quarta-feira - 04 - dezembro - 2024

Brasil / Distrito Federal / Falta de Atendimento: Pacientes aguardam atendimento deitado no chão de UPA da Ceilândia

Neste sábado (23/4), o centro de atendimento passou por lotação. Pacientes aguardaram deitados para receber atendimento

Foto: Divulgação

Por: Marcelo José de Sá – Editor-Presidente e Diretor-Geral do Site do jornal Espaço

Pacientes reclamam, neste sábado (23/4), de superlotação e falta de atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) I da Ceilândia. Alguns aguardaram deitados no chão do centro médico desde às 7h. Segundo o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), responsável pela gestão do local, a UPA passou por lotação e trabalha na contratação de mais profissionais para suprir o déficit.

Publicidade
Continuação da Matéria

Pelas imagens, é possível ver duas pessoas deitadas no corredor do centro de atendimento enquanto esperam.

Um dos pacientes à espera, que pediu para não ter a identidade revelada, reclamou da ação dos seguranças no local. “Os seguranças oprimindo o pessoal, caso eles se revoltem. Parece que têm um monte de gente morta no chão. Desde às 7h, têm gente com dor no coração que não foi atendido”, reclama.

Publicidade
Continuação da Matéria

Em nota, o Iges-DF informou que o local contava com 32 pacientes nas salas de observação e apenas dois médicos de plantão, em razão de atestado médico. Também que trabalha na contratação de mais profissionais para suprir o déficit. Veja nota na íntegra:

O Igesdf informa que infelizmente a UPA Ceilândia I passou por lotação neste sábado. Com 32 pacientes nas salas de observarão e apenas dois médicos, em razão de atestado médico.

Apesar de tal situação a unidade já realizou o atendimento desses pacientes e dos demais conforme gravidade.Informamos ainda que o IGES já está realizando a contratação de profissionais médicos (processo seletivo em andamento) para suprir o déficit.

Fonte: Metropoles.

plugins premium WordPress