
Fontes que circulam diariamente no metrô, porém, informaram ao Correio que a região onde o trem descarrilou trepidava com frequência. Passageiros que estavam no vagão no momento do acidente relataram à reportagem o susto que levaram com o estrondo.
Em nota, o Metrô informou também que abrirá investigação para apurar as causas do ocorrido. Leia abaixo a declaração na íntegra.
O Metrô-DF informa que, por volta das 20h desta segunda (13/9) houve uma ocorrência com um trem próximo à Estação Central. Imediatamente, a companhia efetuou a evacuação do trem e isolou a estação para tomar as providências necessárias de manutenção da linha. O Metrô-DF segue trabalhando para restabelecer a operação no trecho Central-Galeria o mais rápido possível e vai abrir uma investigação para apurar as causas e as circunstâncias do incidente. A companhia esclarece ainda que realiza manutenções preventivas periódicas em todo o sistema, que continua com todos os protocolos que garantem a segurança do usuário.
Histórico
A última vez que um trem saiu dos trilhos no metrô do DF havia sido em fevereiro de 2018, quando um dos vagões descarrilou entre as estações Águas Claras e Arniqueiras e interrompeu o serviço em um ponto crítico da linha, o que causou transtorno aos usuários.
À época, o Metrô-DF afirmou que o trem havia apresentado problemas no freio, e os passageiros tiveram de descer na Estação Águas Claras. O descarrilamento aconteceu pouco depois, quando só o condutor estava na composição. Ele não se feriu.