segunda-feira - 07 - julho - 2025

Auxílio emergencial: Prefeitura de Goiânia prorroga inscrições para o programa Renda Família

Prefeitura de Goiânia prorroga inscrições para o programa Renda Família

Prefeito Rogério Cruz anunciou mais 30 dias para a população fazer o cadastro Foto: Daniel Carvalho

Famílias têm até o dia 30 de abril para se cadastrarem. A partir do dia 05 de abril a Prefeitura disponibilizará 15 pontos de apoio para atender a população; entenda quem pode participar 

A Prefeitura de Goiânia decidiu prorrogar o prazo de inscrição do programa Renda Família, que prevê auxílio de R$ 300 durante seis meses para famílias de baixa renda na capital. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, 25/03, durante entrevista coletiva pelo prefeito Rogério Cruz.

Ele informou ainda que a partir do dia 05 de abril a Prefeitura implantará a Rede Atende Fácil, que tem como objetivo instalar 15 pontos de apoio para as famílias em escolas municipais de Goiânia.

“São 15 escolas municipais em bairros estratégicos, onde nós observamos pelo nosso sistema onde existem maiores números de residências dentro do valor venal que nós adequamos dentro do programa que é até 100 mil reais o valor venal de cada imóvel”, disse o prefeito.

Publicidade

continuação da matéria…

Ainda segundo ele, os pontos serão instalados nos setores Jardim Novo Mundo, Pedro Ludovico, Parque Atheneu, Morada do Sol, Residencial Buena Vista IV, Jardim Nova Esperança, Jardim Guanabara II, Conjunto Primavera, Leste Vila Nova, Jardim do Cerrado IV, Conjunto Vera Cruz, setor Bela Vista, Residencial Goiânia Viva, Vila Finsocial e também no Parque Amazônia.

Rogério Cruz conta ainda que o atendimento será via agendamento para que não haja aglomeração e 11 mil senhas serão distribuídas. “O pessoal pode acessar o site da prefeitura municipal, ir na aba Atende Fácil, ela abre então a sua senha para ela ser atendida na escola que ela acha devidamente mais fácil pra ela. Essa medida tem o objetivo de facilitar esse cadastramento das famílias. Como eu já disse muitos com certeza não têm ou não tiveram condições, talvez por falta de condição financeira, muitos ficaram sem internet no seu celular e sem acesso a uma rede de internet”, contou.

A expectativa da Prefeitura é beneficiar cerca de 24 mil famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Segundo a Prefeitura, apenas 11 mil pessoas haviam se cadastrado no site para receber o benefício, destas, 7 mil tiveram cadastros efetivados e 5,5 mil foram aprovadas e já estão aptas para receber o valor. Os primeiros beneficiários do programa já começaram a receber os cartões no início deste mês.

“Com mais 30 dias, nós vamos chegar aí a 30, 40 mil famílias, vamos aprovar mais ou menos os 25 mil, quem sabe até 30 mil cartões. Do ponto de vista financeiro, a gente acaba chegando no nosso teto de condições de fazer o financiamento desse programa”, disse o secretário municipal de Finanças, Alessandro Melo.

As inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura: https://www.goiania.go.gov.br/renda-familia/

Publicidade

continuação da matéria…

Podem se inscrever:

– O requerente deverá ser maior de 18 anos;

– O valor venal do imóvel que a família mora, seja ele próprio, alugado ou cedido, não poderá exceder R$ 100 mil;

– Não tenha fonte de renda capaz de sustentar as suas necessidades básicas ou do núcleo familiar que integra;

– O requerente e os demais membros do grupo familiar não poderão ter vínculo de emprego formal ativo, bem como outro tipo de renda (a prefeitura considera vínculo de emprego os contratos via CLT, todos os agentes públicos e titulares de mandato eletivo);

– Nenhum dos membros da família poderá receber qualquer tipo de renda, bem como ser titular de benefícios previdenciário, assistencial, seguro-desemprego, programa de transferência de renda federal, tais como pensão por morte e alimentícia, e Benefício de Prestação Continuada – BPC, com exceção do Programa Bolsa Família.

– Segundo a prefeitura, o auxílio financeiro não será concedido aos trabalhadores que exerçam atividades na condição de microempreendedor individual (MEI).

 

plugins premium WordPress