Parceria com três entidades assistenciais vai garantir a permanência em Anápolis de até 60 pessoas, em tratamento de saúde, por até 10 dias
Pessoas de outras cidades e até de outros estados buscam atendimento médico em Anápolis, mas não dispõem de condições financeiras para se manter durante o tratamento quando ele se estende por períodos mais longos.
Consciente desta situação, e da necessidade de contribuir para minimizar o sofrimento dessas pessoas, o prefeito Roberto Naves assinou, na manhã desta Terça-feira, 15, termo de fomento com três instituições para a oferta de serviços socioassistenciais, que incluem alimentação, hospedagem e outros cuidados necessários.
Serão parceiros da Prefeitura a Casa de Acolhimento Bethânia, o Centro de Acolhimento aos sobreviventes de Queimaduras e Feridas, e a Casa de Apoio Tabernáculo de Cristo.
Estas instituições vão oferecer hospedagem, alimentação, banho e serviço de lavanderia. O tempo de permanência é de dez dias, com direito a um acompanhante. Os usuários vão receber atendimento profissional de equipe técnica, com o desenvolvimento de ciclos de palestras, oficinas e atividades socioeducativas.
A secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, Eerizânia de Freitas Lobo, afirma que esta é uma iniciativa inédita em Anápolis. “É a primeira vez na história da cidade que a Prefeitura se dispõe a ajudar financeiramente as casas de apoio a pessoas em tratamento de saúde e que residem em outros locais. Estamos realizados por encampar esta iniciativa”, diz.