segunda-feira - 03 - novembro - 2025

Alego / Frente a frente: Deputado aponta colapso na segurança pública; líder do governo de goiás rebate

Deputado aponta colapso na segurança pública; líder do governo rebate

Humberto Teófilo (à dir.) criticou e Bruno Peixoto respondeu: “Sempre elogiou o governador, mas, por capricho, passou a criticar”

Delegado Humberto Teófilo (PSL) disse haver defasagem nos quadros das polícias e do Corpo de Bombeiros e pediu realização de concursos públicos nesses órgãos, mas o líder do governo respondeu dizendo que Caiado faz sua parte, convocando concursados e reforçando as forças de segurança

Opositor do governo Caiado, o deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) usou a palavra durante a sessão ordinária remota da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (8/4) para denunciar o que chamou de possível colapso na segurança pública em Goiás. Primeiro parlamentar a discursar, ele disse haver defasagem nos quadros das polícias Militar, Civil e Penal e do Corpo de Bombeiros.

De acordo com Teófilo, apenas na Polícia Militar os cargos ociosos chegam a 19.174, de um efetivo que, segundo ele, deveria ser de 30 mil policiais na ativa.

“Temos hoje na PM uma defasagem de 10.826 policiais”, enumerou Teófilo.

Publicidade

continuação da matéria…

Nas contas do deputado, na Polícia Civil existem 1.562 cargos de agentes e escrivães ociosos.

Humberto Teófilo acrescentou que a situação é parecida no sistema penitenciário goiano onde, de acordo com ele, 62% dos quadros das unidades prisionais são preenchidos por vigilantes penitenciários temporários.

Após apresentar essa realidade, o deputado clamou pela realização de concursos públicos nesses órgãos.

“É uma situação lamentável e precisamos urgentemente de concursos públicos. Estamos acionando todos os órgãos para termos uma solução”, completou o deputado.

Publicidade

continuação da matéria…

Bruno Peixoto retruca: “Tece críticas infundadas e inverídicas”

Líder do Governo na Alego, o deputado Bruno Peixoto (MDB) discursou logo depois no pequeno expediente e rebateu as críticas ao governador Ronaldo Caiado (DEM) em relação a uma suposta defasagem nas forças estaduais de segurança pública.

Ao se dirigir ao deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL), Bruno sugeriu que o colega poderia ter informado à população que o déficit nas forças de segurança vêm das gestões anteriores.

“Passaram 20 anos defasando a Polícia Militar, os Bombeiros e a Polícia Civil. Este Governo fez sua parte e convocou mais de 100 delegados, e reforçou as polícias Militar, Civil, penal e Técnico-Científica”, rebateu.

Bruno Peixoto afirmou ainda que Caiado acabou com a terceira classe de policiais e bombeiros militares, cujo salário era de R$ 1.500,00 e que hoje esses profissionais têm vencimentos superiores a R$ 5 mil.

“Teófilo sempre elogiou o governador, mas por um capricho, quando teve seus cargos exonerados, passou a tecer críticas infundadas e inverídicas”, comentou.

plugins premium WordPress