quinta-feira - 21 - novembro - 2024

Abandono: Recém-nascido é encontrado em estado grave em lote baldio de Nerópolis

Recém-nascido é encontrado em estado grave em lote baldio de Nerópolis

Criança foi encaminhada para um hospital da capital Foto: Reprodução PM

Bebê foi encontrado em uma sacola plástica pela Polícia Militar após vizinhos ouvirem o choro da criança em Nerópolis. Recém-nascido foi transferido para Goiânia e o estado de saúde dele é grave

Um recém-nascido foi encontrado pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira, 23/03, em um lote baldio de Nerópolis, na região metropolitana de Goiânia.

A corporação foi chamada após os vizinhos ouvirem choro do bebê, de sexo masculino, que teria sido abandonado dentro de um saco plástico no setor José Honorato.

Publicidade

continuação da matéria…

O tenente Almir, um dos responsáveis pelo resgate, informou que os responsáveis pela criança não foram encontrados, sendo assim, o Conselho Tutelar deve ficar responsável pelos cuidados do menino.

“Quando chegamos ao local, o menino não chorava muito, apenas gemia. O estado era um pouco grave, mas agilizamos para levar para o hospital”, contou o tenente.

O sargento Edson Alves que também participou da ocorrência disse que a criança estava roxa. “Chegando ao local nos deparamos com uma criança abandonada num saco plástico, jogada em um lote baldio. Tomei a iniciativa e o conduzi até hospital local, ela já estava roxeando, o cordão umbilical foi rasgado, pelo jeito tinha perdido muito sangue”, explicou.

Publicidade

continuação da matéria…

Às pressas, a criança foi levada para o hospital da cidade e depois precisou ser transferida para a Maternidade São Judas Tadeu, na capital.

Segundo a unidade de saúde, ele está respirando com ajuda de aparelhos, mas sem febre e não está se alimentando. O estado do bebê é considerado grave. Agora a Polícia Civil investiga o caso e tenta localizar a mãe da criança.

“Fizemos estudo do local, conseguimos imagens que estamos estudando e analisando, pessoas foram ouvidas ontem com algumas versões importantes para a investigação e a Polícia Civil trabalha agora no sentido de identificar a pessoa que abandonou o recém-nascido”, disse o delegado André Fernandes, que investiga o caso.

plugins premium WordPress