Emedebista de 87 anos recebeu a vacina nesta quarta-feira
Ex-prefeito foi acompanhado do atual prefeito da capital, Rogério Cruz, e do governador do Estado, Ronaldo Caiado. Ele foi imunizado na Pontifícia Universidade Católica de Goiás hoje
O ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, de 87 anos, foi vacinado hoje durante a manhã na área 1 da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Ele faz parte do grupo indicado pelo Plano Nacional de Imunização que prevê a imunização de idosos acima de 85 anos nesta nova fase.
Em Goiânia a vacinação está sendo feita por ordem alfabética, e, segundo o cronograma da Prefeitura, nesta primeira etapa idosos com letra de A a I estão sendo imunizados.
O emedebista foi acompanhado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e pelo secretário de Saúde de Goiânia, Durval Ferreira. Após ser imunizado, Iris falou sobre a importância da vacina.
“Quando os nossos cientistas avançaram na produção de vacina para tantos males existentes na terra, foi uma evolução extraordinária que os antigos jamais poderiam imaginar. Nosso sentimento é de gratidão aos cientistas e a todos aqueles que se dedicam à saúde da população”, disse ele.
Caiado também comemorou a imunização nos novos grupos prioritários. Segundo ele, é o grupo com maior exigência de leitos e maior casos de mortes. “Porque atinge as pessoas acima de 85 anos de idade. Vamos vacinar todos os 54 mil idosos acima de 85 anos em Goiás. É o grupo com maior exigência de leitos e com maior percentual de letalidade. Então já é um trabalho em que vamos diminuir o fluxo de pessoas na UTI. Sem dúvida nenhuma essa é a parte que eu mais esperava”, comentou o governador.
Goiânia registra hoje mais de 100 mil casos confirmados da Covid-19 e 67% taxa de ocupação de leitos de UTI. Segundo o prefeito Rogério Cruz, a situação é “tranquila”.
“Hoje nós estamos tranquilos, temos leitos disponíveis em Goiânia. É obvio que todo o trabalho e cuidado que estamos tendo hoje, com horário de funcionamento de bares e restaurantes, é importante e tem nos ajudado muito. Gostaria de pedir apoio a toda a população para que mantenha esse cuidado”.
Publicidade
continuação da matéria…
“Devo ressaltar a importância da ciência e da medicina. A vacina foi uma evolução extraordinária que os antigos jamais poderiam imaginar. Devemos voltar nossa gratidão a todos aqueles que se dedicam à Saúde e à vacinação”, disse o emedebista de 87 anos.
O ex-prefeito fez questão de destacar o trabalho dos profissionais da saúde no combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus e ainda estimulou as pessoas a se imunizarem contra a Covid-19.
Publicidade