O caso foi encaminhado para Vara da Infância e Juventude e está sob investigação da DPCA
(Foto: Reprodução)
Uma criança de 3 anos, outra com 4 e a mais velha de 7, que possui paralisia cerebral, foram encontradas sozinhas nesta quinta-feira (21) em uma residência situada no Setor Finsocial, em Goiânia. A casa estava repleta de lixo, fezes, urina, restos de comida e muita sujeira.
Publicidade
continuação da matéria…
A situação chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar da capital após uma denúncia efetuada por moradores da região, que relataram o caso para policiais militares que passavam pelo local. Ao verificarem a denúncia, os policiais encontraram o portão aberto e as três crianças sozinhas. Constatada a veracidade da denúncia, os militares acionaram o Conselho Tutelar.
O pai tem 27 anos e está desempregado e a mãe, de 26 anos, recebe dois benefícios do governo federal devido ao filho mais velho com deficiência.
Publicidade
continuação da matéria…
Os pais, que são do Tocantins, foram presos em flagrante por abandono de incapaz e negligência e encaminhados para a Central de Flagrantes e as crianças para um abrigo. O caso foi encaminhado para Vara da Infância e Juventude e está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). (Com informações do G1)