sábado - 23 - novembro - 2024

Legislativo: Escolha do líder do prefeito deverá ter aval de Maguito Vilela


Prefeito em exercício Rogério Cruz: “Vereador não precisa marcar agenda”

Rogério Cruz recebeu 28 dos 35 vereadores eleitos para apresentar auxiliares e ouvir sugestões para administração de Goiânia e, durante o encontro, explicou que vai analisar a sugestão feita na reunião e que o líder do prefeito na Câmara deve ser um nome que também reflita o desejo do prefeito licenciado Maguito Vilela

Manoel Messias Rodrigues

Na primeira reunião com 28 dos 35 vereadores eleitos para o quadriênio 2021-2024, o prefeito em exercício Rogério Cruz (Republicanos) afirmou que o gabinete estará aberto para cada um apresentar ideias, sugestões e, principalmente, as demandas da população.

“Harmonia precisa ser constante em todos os momentos. Vereador não precisa marcar agenda”, afirmou o prefeito ao apresentar a equipe de auxiliares.

Entre os temas abordados estão a conclusão das obras iniciadas pelo antecessor, Iris Rezende, e a execução do IPTU Social, projeto sancionado por Rogério Cruz para isentar cerca de 50 mil famílias do pagamento do imposto neste ano.

Publicidade

continuação da matéria…

Questionado pela imprensa sobre a escolha do líder do Executivo na Câmara Municipal, Rogério Cruz explicou que vai analisar a sugestão feita na reunião e que o objetivo é definir um nome que também reflita o desejo do prefeito licenciado Maguito Vilela (MDB).

“Foi sugerido este assunto pelo vereador Clécio Alves e iremos analisar com carinho para que possamos trabalhar em conjunto, uma vez que estou prefeito interino, o prefeito da cidade é Maguito Vilela, e precisa ter esta vontade de estar junto com o prefeito Maguito”, destacou Cruz.

Esse tipo de tratamento me deixa aliviada”, avalia Aava Santiago

Durante a reunião, todos os presentes tiveram oportunidade de falar. A vereadora Aava Santiago (PSDB), que cumpre o primeiro mandato, agradeceu ao prefeito em exercício pelo “convite tão respeitoso que o Paço fez”, que a deixou confortável na reunião ao lado de duas mulheres vereadoras e demais colegas da Casa.

“Eu, como vários de nós que estamos chegando agora, temos fantasmas que nos assombram e esse tipo de tratamento me deixa aliviada por saber que aqui teremos parceiros para construir uma cidade melhor”, afirmou Aava.

O primeiro a discursar, o decano da Câmara Municipal, vereador Anselmo Pereira (MDB), destacou o perfil de diálogo que a nova gestão tem imprimido em todas as relações. De modo geral, os parlamentares ressaltaram a importância da harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo para melhorar a qualidade de vida dos goianienses.

Nas redes sociais, o prefeito em exercício lembrou, nesta sexta-feira, que, antes de assumir o cargo dia 1º de janeiro, esteve no Legislativo, por dois mandatos.

“Reafirmei ontem aos vereadores de Goiânia que as portas do gabinete estão abertas a cada parlamentar que trouxer ideias e demandas que melhorem a vida da população goianiense. Tive a honra de ocupar aquela Casa por dois mandatos e reconheço a importância do trabalho do legislativo. Nós vamos trabalhar juntos para Goiânia seguir em frente”, destacou.

Publicidade

continuação da matéria…

Andrey Azeredo: “Todas as secretarias estão avançando com a formatação das pastas”

O secretário de Governo, Andrey Azeredo (MDB), elogiou o trabalho dos vereadores que, segundo ele, “representam o anseio e os interesses da população” e, por isto, “merecem ter a atenção devida e a compreensão de que o Poder Executivo precisa refletir” sobre as demandas trazidas pelos parlamentares.

Andrey também adiantou aos presentes a composição das estruturas administrativas, como a Secretaria da Saúde, cujo decreto de regulamentação está pronto para ser publicado no Diário Oficial do Município.

“Todas as secretarias estão avançando com a formatação das pastas para prestar, cada vez mais, um serviço melhor para a população goianiense.”, garantiu Azeredo.

Além dos já citados, estiveram presentes, entre outos, os vereadores Dr. Gian e Edgar Duarte (ambos do MDB), Isaías Ribeiro e Sargento Novandir (do Republicanos), Mauro Rubem (PT) e Sandes Júnior (PP).

plugins premium WordPress