segunda-feira - 07 - julho - 2025

Polícia resgata idosos em situação de maus tratos em abrigo


Idosos viviam em péssima situação de em abrigo
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Maus tratos, torturas e o “Golpe do Novo Número” contra idosos foram um dos crimes desvendados pela Polícia Civil de Goiás somente nesta semana. 

Em um dos casos, quatro idosos com idades entre 62 e 102 anos viviam em um abrigo clandestino e mantidos em péssima situação de higiene, sofrendo maus tratos, foram resgatados. 

Segundo a Polícia Civil, uma idosa estava amarrada em uma cadeira e outra era mantida em uma cela com fezes espalhadas pelo cômodo.

O abrigo funcionava em um imóvel residencial no Setor Recanto das Garças, na divisa entre Goiânia e Trindade. 

A polícia investigou o caso e realizou a prisão em flagrante de duas pessoas, um casal e 57 e 67 anos, responsáveis de operar o abrigo, após uma interna fugir do local e denunciar o caso na 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP), que investigou o caso em conjunto com a Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI).

De acordo com a Polícia Civil, familiares das vítimas pagavam entre R$ 1.300 e 2 mil reais para que eles fossem atendidos pelo “abrigo”. Após a descoberta, a Deai encaminhou os idosos para outros abrigos.

Publicidade

continuação da matéria…

Golpe

Um idoso de 71 anos também foi vítima do crime estelionato, conhecido como “Golpe do novo número”. Ele chegou a transferir R$ 3 mil para o golpista.

O caso foi investigado pelo Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC) que realizou a prisão de um homem. 

Segundo a Polícia Civil, o preso chegou a dizer que aprendeu como praticar o crime através de vídeos na internet.  E após as “aulas”, conseguiu executar na prática seu intento criminoso.

O golpe tem se alastrado pelo país e induz a vítima a acreditar que está falando com algum familiar ou conhecido que alega ter trocado o número de telefone e, após breve troca de mensagens, pede dinheiro emprestado.

No início da semana, a ex-mulher do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, também foi vítima do crime. Ibaneis disse que teve a agenda clonada. Um homem, suspeito de se passar pelo governador para aplicar golpes foi preso em Goiânia.

Publicidade

plugins premium WordPress