Durante as ações policiais foram apreendidos cerca de 400 kg de produtos / Foto: Divulgação
No estabelecimento, que produzia derivados de leite a uma loja da mesma família, localizada às margens da BR-060, fiscais encontraram condições precárias para o processo de produção, além de má conservação dos equipamentos. As donas – mãe e filha –, responderão administrativo e criminalmente
Um laticínio clandestino localizado em Terezópolis de Goiás foi alvo de mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (08/12), por funcionamento sem autorização dos órgãos competentes. No estabelecimento, que produzia derivados de leite a uma loja da mesma família, fiscais encontraram condições precárias para o processo de produção, além de má conservação dos equipamentos.
A operação, deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), com apoio da Agrodefesa, é resultado de investigações que tiveram origem por meio de denúncia anônima. O local, que funciona desde o ano de 2016, já tinha sido alvo de operação policial.
Com a constatação de reincidência, o delegado responsável pelo caso, Frederico Maciel, afirma que as penalidades contra as proprietárias podem ser agravadas. As donas – mãe e filha –, responderão administrativo e criminalmente.
Com isso, as proprietárias responderão ao inquérito policial pela prática de crime contra as relações de consumo, cuja pena máxima é de até cinco anos de prisão. Não houve prisões efetuadas durante a operação de ontem.
Além do funcionamento de forma clandestina, sem o devido registro em órgão oficial, o local apresenta condições higiênico-sanitárias inadequadas. Por isso, o estabelecimento foi multado pela Agrodefesa. A Polícia Civil apreendeu aproximadamente 400 kg dos produtos do laticínio – massas e queijos. Os produtos inutilizados serão destruídos após passar por perícia.