quinta-feira - 21 - novembro - 2024

Adolescente com câncer sonha em ter uma festa de 15 anos em Goiânia: ‘Vai ser um dia maravilhoso’

Na luta contra um câncer na cabeça desde 2016, a estudante Izadora Silvestre, de 14 anos, sonha em poder comemorar os 15 anos com uma festa, em Goiânia. O aniversário dela é no próximo dia 13 de janeiro, e a família afirma que gastou todas as economias na luta contra a doença. Com um pouco de dificuldades na fala, Izadora afirma que, se ganhar o evento, “vai ser um dia maravilhoso”.

    “Eu sonho com uma festa de 15 anos”, reforçou Izadora.

Durante o tratamento, Izadora passou por uma cirurgia para colocar uma válvula na cabeça, teve complicações, sofreu uma parada cardiorrespiratória por seis minutos e chegou a ficar em coma por um mês. Ao acordar, a menina não enxergava, não falava nem se mexia. Aos poucos ela foi se recuperando. Vaidosa, Izadora não abre mão de um lenço com um laço bem bonito na cabeça.

Apesar da produção do visual que ela mesmo toma conta, a adolescente conta que sente falta da aparência dela antes de ser afetada pelo câncer, principalmente dos cabelos, que caíram por conta do tratamento de rádio e quimioterapia. “Eu sinto muita falta dos cabelos”, disse a

Izadora faz o oitavo ano do ensino fundamental e teve que reaprender a escrever por conta das sequelas do coma. Com a ajuda da fisioterapia, ela está conseguindo retomar, aos poucos, o movimento das pernas.

A mãe da estudante, Franciele Silvestre, conta que investiu todo o dinheiro que tinha no tratamento da filha, e não tem como realizar a festa.

“O sonho dela da vida inteira foi esse. E se não tivesse acontecido este trágico acontecimento na nossa vida, tinha até sobrado alguma coisinha. Mas agora não sobrou nada, infelizmente”, revelou.

 

Promessa

A avó, Margedalane Silvestre, conta que prometeu para neta, ainda no hospital, que daria um jeito de arrumar uma festa de 15 anos para ela. A mulher conta que, mesmo sem dinheiro, vai lutar para que a adolescente realize o sonho, mesmo que seja com a ajuda e doações das pessoas.

“Ela falou assim: ‘vó, meu sonho era chegar de helicóptero na minha festa. Eu falei ‘não, minha filha. Você vai andando’. Eu prometi, e quando a gente promete a gente tem que cumprir”, afirmou.

Isabella Silvestre, afirma que a irmã tem que ganhar ao menos um jantar para celebrar a vida e a luta dela contra a doença. “Nem que for um jantar, assim, só em casa mesmo. Mesmo que não tiver nada de mais, ela vai ter alguma coisa”, afirmou.

Izadora conta que tem saudades do cabelo dela, em Goiânia (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

Fonte: G1 Goiás

plugins premium WordPress