Moradores da Vila Mara Rosa, em Goiânia, reclamam que a rua Iracema da Silva Nunes é a única do setor que não é asfaltada e está intransitável por causa dos entulhos jogados no local de forma irregular. As pessoas que vivem na região dizem que têm dificuldades de andar pela via a pé ou de carro.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), informou à TV Anhanguera que vai dar manutenção na rua até que seja possível asfaltá-la. No entanto, não informou quando a pavimentação será feita.
A Prefeitura de Goiânia informou ao G1, por meio de nota, que na próxima semana “uma equipe da Comurg será enviada ao local para providenciar a remoção do entulho e liberar a via”. A administração lembrou que a multa por descartar entulhos em vias públicas pode chegar a R$ 5 mil e pede que a população denuncie os responsáveis.
Moradora da região, Benedita Aparecida Gonçalves de Morais contou que não consegue chegar em casa pela via. Ela disse que precisa dar a volta na quadra por outra rua, porque não consegue passar por lá.
“Aqui está impossível. A gente pede asfalto, pelo amor de Deus. O final dessa rua, que é a Angela da Silva Nunes, também não tem asfalto. Parece que abandonaram a gente. Eu já tentei várias vezes, minhas vizinhas também já tentaram [pedir que a rua seja pavimentada], fomos ao prefeito, assinamos ofício e nada, não adianta nada”, contou.
Outro morador da região disse que mora no bairro há 12 anos e vê que a cada ano, quando chega o período de chuvas, a situação se mostra mais crítica, porque acaba alagando por causa da falta de bueiros. Segundo ele, por causa dos entulhos espalhados pela via, ele já teve dengue e chikungunya.
Fonte: G1 Goiás