Um jovem de 29 anos foi preso, no sábado (9), suspeito de manter um laboratório de refino de drogas para serem revendidas no tráfico, em Goiânia. De acordo com a Polícia Militar, ele foi abordado no trânsito e, após a corporação encontrar porções de cocaína no carro, a PM o acompanhou até o local em que a droga era processada.
Segundo o tenente Daniel da Silva Ribeiro, do Batalhão de Trânsito da PM, no local foram apreendidos 40 kg de pasta base de cocaína, além de balança de precisão, três armas e uma máquina de contar cédulas de dinheiro.
“Ele foi parado em um bloqueio de rotina, fomos até a casa dele, onde apreendemos uma quantia de dinheiro e ele confessou que tinha esse lugar para preparar a droga”, contou.
O jovem foi preso na noite de sábado, no Setor Crimeia Leste, em Goiânia. De acordo com a PM, o bloqueio ocorreu no mesmo bairro onde o suspeito morava. Já o laboratório de refino ficava instalado no Parque das Laranjeiras, na região sudeste da capital. Segundo o tenente, entre o material apreendido estava uma arma de uso restrito.
“Primeiro, ele estava com cerca de 1 kg de droga no carro, que já configura o tráfico de drogas. Depois, com dinheiro e armas em casa, cuja procedência não foi confirmada. Por último, encontramos todo este material nesta residência usada como laboratório”, afirmou o Ribeiro.
O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Fonte: G1 Goiás