segunda-feira - 22 - junho - 2026

Estados / Goiás / Saúde: Daniel Vilela vistoria obras de modernização do Hugo

Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor-Presidente e Editor-Geral do Site do Jornal Espaço

Governador também percorreu setores de urgência e emergência, conversou com pacientes e profissionais de saúde e acompanhou de perto o funcionamento da unidade após as ações implementadas para dar mais fluidez aos atendimentos
Fotos: Walter Folador

Governador Daniel Vilela vistoria obras de modernização e acompanha atendimentos no Hugo

O governador Daniel Vilela vistoriou, neste sábado (20/6), as obras de modernização do Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), em Goiânia. Acompanhado do secretário de Saúde do Estado, Rasível dos Santos, o chefe do Executivo goiano percorreu as alas de urgência, emergência e enfermarias, conversou com pacientes e profissionais médicos e acompanhou de perto o funcionamento da unidade após as ações implementadas para dar mais fluidez aos atendimentos.

“Nosso compromisso é garantir que a população seja atendida com dignidade, rapidez e qualidade. Estamos acompanhando de perto o funcionamento das unidades, investindo em estrutura e gestão para que os hospitais estaduais continuem oferecendo um atendimento humanizado e eficiente aos goianos”, afirmou Daniel Vilela.

“O Hugo é uma unidade estratégica para a assistência de urgência e emergência em Goiás. Temos investido continuamente em estrutura, equipamentos e qualificação das equipes para fortalecer a capacidade de atendimento da rede estadual. O resultado é uma unidade mais organizada e preparada para atender a população com segurança e qualidade”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Rasível dos Santos.

As obras de melhorias e modernização em andamento no hospital visam otimizar a capacidade operacional e proporcionar mais conforto e segurança para pacientes e profissionais. Nas últimas semanas, unidades hospitalares de média e alta complexidade da capital registraram casos pontuais de aumento na demanda em razão de dificuldades enfrentadas pela rede municipal de saúde.

Apesar do crescimento na procura por atendimento, o cenário encontrado no Hugo neste sábado demonstrou a capacidade de resposta da unidade. Na vistoria, foi constatado que não havia pacientes aguardando atendimento nos corredores ou filas para acesso aos serviços de urgência e emergência, realidade que reflete os esforços da gestão estadual para manter a rede organizada e preparada para absorver a demanda.

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

 

Sugestões de pautas ou denúncias é só enviar no e-mail: redacao@jornalespaco.com.br

Contatos de Reportagens e Marketing:

Números de celulares Whats Apps e seus e-mails respectivos

Celular WhatsApp (Claro): 62 9 9324-5038

jornalespacoc@hotmail.com

 

Celular Whats App (Tim): 62 9 8161-2938

 je.jornalespaco@gmail.com

jornalespacov@yahoo.com

 

Instagram: @Jornal Espaço