A Yamana Gold anunciou a venda da Mineração Maracá, localizada em Alto Horizonte de Goiás. O acordo de mais de US$ 1 bilhão foi firmado com a Lundin Mining Corporation e deve ser concluído no terceiro trimestre de 2019, sujeito às aprovações regulamentares de terceiros e outras condições habituais de fechamento.
A Yamana é uma empresa de mineração focada nas Américas, com forte compromisso com a saúde, segurança, meio ambiente e as comunidades onde atua. Este foco permanecerá o mesmo e o compromisso nunca será quebrado.
A Mineração Maracá e suas práticas responsáveis de prospecção mineral contribuíram de forma significativa para o crescimento da Yamana —desde 2003, quando o projeto foi adquirido e; a partir de 2007, quando deu início à produção de cobre e ouro. A operação tem dado suporte ao Instituto Yamana com ações de desenvolvimento socioambiental, educacional e cultural às comunidades de Alto Horizonte, Nova Iguaçu de Goiás e Campinorte, no estado de Goiás.
A companhia que passará a operar a Mineração Maracá, em comunicado oficial sobre a compra, reconheceu a base adquirida como uma operação bem administrada e estabelecida com uma força de trabalho local experiente. De fato, os dirigentes da Yamana acreditam que a equipe local terá futuro promissor na Lundin Mining por serem profissionais dedicados e comprometidos.
Mantendo a política de transparência da Yamana, os novos fatos relevantes da transição serão comunicados aos colaboradores, à comunidade e aos demais envolvidos.
Fonte: Jornal Correio Popular