Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor-Presidente e Editor-Geral do Site do Jornal Espaço
Deputado do União Brasil afirma que qualquer definição sobre a composição da chapa majoritária deve ficar para depois de abril de 2026

O deputado federal José Nelto (União Brasil) confirmou que buscará a reeleição para a Câmara dos Deputados na eleição do próximo ano. Ele também anunciou seu apoio à reeleição do senador Vanderlan Cardoso (PSD) e defendeu que a definição da chapa majoritária para o governo de Goiás só ocorra após abril de 2026, apontando existência de um cenário de turbulência política.
Nelto justificou a decisão de permanecer na Câmara devido ao cargo de relator setorial de infraestrutura na Comissão de Orçamento, que considera crucial para liberar verbas e destravar obras. Ele afirmou estar comprometido com uma dobradinha eleitoral com o senador Vanderlan.
“Eu estou comprometido com a candidatura do senador Vanderlan Cardoso, até porque na segunda reunião eu senti que ele deu uma encorajada, agora ele incorporou essa candidatura”, disse o deputado.
Sobre a formação das chapas, Nelto foi enfático ao defender que a composição para os cargos majoritários exige cautela. Ele afirmou que não há nenhuma definição no momento e criticou especulações prematuras.
“Não, eu não vejo ainda nenhum norte, apenas especulações. Vivemos um outro momento, um momento de muita turbulência política e qualquer mexida agora para a escolha do candidato a vice não é bom para a chapa. Então caldo de galinha e prudência não faz nada mal a ninguém”, declarou.
‘Defendo que a chapa majoritária seja escolhida depois de abril’
O parlamentar também previu uma campanha difícil, que exigirá humildade e trabalho duro. Ele aponta que é preciso cautela inclusive com a chapa majoritária a ser encabeçada pelo governador Daniel Vilela (MDB), da federação União Progressista, incluindo União Brasil e MDB.
“Não tem campanha fácil, não tem campanha ganha. É preciso de muita humildade, tirar qualquer salto que tem pela frente aí e construir uma candidatura com as sandálias da humildade”, afirmou.
Reiterando a necessidade de prudência, José Nelto concluiu defendendo um calendário mais tardio para as definições: “Por isso eu defendo que a chapa majoritária seja escolhida depois de abril até a convenção partidária. Não vamos adiantar e nem passar o carro na frente dos bois”.
Sugestão de pauta ou denúncias é só enviar no e-mail: redacao@jornalespaco.com.br
Contatos de Reportagens e Marketing:
62 9 9989-0787 Vivo
62 9 8161-2938 Tim
62 9 9324-5038 Claro
Instagram: @Jornal Espaço