sexta-feira - 05 - setembro - 2025

Brasil / Moraes / Obsceno: Moraes, do STF, faz gesto obsceno com o dedo médio em camarote

Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor-Presidente e Editor-Geral do Site do Jornal Espaço

 

Aparição do ministro em Itaquera ocorreu no mesmo dia em que o governo americano anunciou sanções com base na chamada Lei Magnitsky

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, faz um gesto obsceno com o dedo médio em camarote

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, faz gesto obsceno com o dedo médio em camarote da Arena Corinthians

 

Horas depois de ser alvo de sanções do governo dos Estados Unidos, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Morais esteve em estádio de São Paulo, para assistir ao clássico entre equipes, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Torcedor declarado, Moraes foi flagrado sorrindo, acenando para o público e fazendo um gesto obsceno com o dedo do meio em resposta a provocações de torcedores.

A imagem rapidamente circulou nas redes sociais e passou a simbolizar mais um episódio controverso envolvendo figuras públicas no cenário político e esportivo do país. Moraes estava acompanhado da esposa e assistiu à partida de um dos camarotes do estádio, na zona leste da capital paulista.

A aparição do ministro ocorreu no mesmo dia em que o governo americano anunciou sanções com base na chamada Lei Magnitsky — instrumento jurídico que bloqueia bens e impede o acesso ao sistema financeiro dos EUA para pessoas acusadas de corrupção ou violações graves de direitos humanos.

Durante a transmissão da partida, o narrador Galvão Bueno comentou a presença do magistrado. “Ele está ali como torcedor. Tem todo o direito de estar ali como torcedor”, afirmou, ao destacar o contexto político em que o ministro está inserido.

Apesar de algumas manifestações de apoio da torcida corintiana, o gesto feito por Moraes gerou críticas. Para parte da opinião pública, o comportamento não condiz com o decoro esperado de um membro da mais alta Corte do país. Por outro lado, alguns aproveitaram a ocasião para fazer piada. Muitos memes com o gesto do ministro pipocaram da internet, a maioria de torcedores alvinegros usando a imagem para provocar os rivais.

 

Sugestão de pauta ou denúncias é só enviar no e-mail: redacao@jornalespaco.com.br

Contatos de Reportagens e Marketing:

62 9 9989-0787 Vivo

62 9 8161-2938 Tim

62 9 9324-5038 Claro

Instagram: @Jornal Espaço

plugins premium WordPress