Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor-Presidente e Editor-Geral do Site do Jornal Espaço
Foto: Comunicação/Equatorial Goiás
Distribuidora reforça orientações e canais de atendimento 24h por dia para atendimento aos clientes
Desde que iniciou sua operação em Goiás, a Equatorial já investiu mais de R$ 2 bilhões para recuperar o sistema elétrico do Estado. O esforço ininterrupto dos mais de 15 mil colaboradores é para garantir a confiabilidade e estabilidade do sistema elétrico, principalmente durante tempestades e ondas de calor, que são os principais causadores de interrupções no fornecimento de energia. A concessionária destaca ainda outros fatores que podem afetar a rede como colisões de veículos contra postes e vegetação em contato com a fiação.
Mesmo com todo trabalho de reconstrução da rede, ainda pode acontecer de um cliente ficar sem energia elétrica em função desses fatores externos e que acabam trazendo sérios prejuízos para os equipamentos da distribuidora. Caso isso venha a acontecer, a concessionária estará preparada para melhor atender e dar agilidade à ocorrência assim que for registrada.
O gerente do Centro de Operações Integradas da Equatorial Goiás, Vinicyus Lima, destaca a importância de os clientes efetuarem o registro de falta de energia. “Com a abertura de um protocolo, a empresa consegue dar uma resposta mais rápida e eficaz através das equipes técnicas, que estarão em campo atuando para o restabelecimento o mais breve possível”, destaca o gerente.
Para facilitar o processo de formalização de uma ocorrência, a distribuidora oferece vários canais de atendimento. Eles são o melhor caminho para se comunicar com a distribuidora e acompanhar o andamento da ocorrência.
Os canais oficiais da Equatorial Goiás são:
– Atendente virtual Clara pelo WhatsApp: 62 3243-2020;
– Aplicativo Equatorial Goiás, disponível para download no Android e iOS;
– Via SMS: envie uma mensagem para o n° 27949 com o texto Faltadeenergia XXXXXXX informando no “xxxx” sua Unidade Consumidora (UC).
Ao registrar as ocorrências, os consumidores contribuem para que a Equatorial identifique as áreas mais afetadas e priorize as ações de restabelecimento da energia elétrica. Além disso, o registro da ocorrência é fundamental para que a distribuidora monitore e avalie continuamente a qualidade do serviço prestado.
Trabalho de reconstrução
O registro das ocorrências é fundamental para a concessionária entender as fragilidades e intensificar o plano de recuperação do sistema elétrico no Estado. Ampliar a manutenção da rede de distribuição de energia está entre os principais objetivos da Equatorial Goiás em 2024. A companhia planeja aumentar em 41% as atividades preventivas em todas as regiões.
Neste ano, alguns mutirões já foram realizados em Anápolis, Goianésia, Luziânia, Minaçu, Cavalcante, Itumbiara, Ipameri, Três Ranchos, Ouvidor, Trindade e Bela Vista de Goiás, outros municípios estão previstos ao longo do ano.
Em todo ano passado foram entregues 426.500 obras em Goiás, 11% a mais do planejado em ações como manutenção preventiva, limpeza de faixa, novas redes de média tensão, podas de árvores, trocas de equipamentos, manutenções e modernizações de subestações. Todo esse trabalho pode ser acompanhado em tempo real no
site do Trabalhômetro.
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