quarta-feira - 04 - dezembro - 2024

Jaraguá: Cheque bloqueado no valor de 128 mil leva Ministério da Saúde a descredenciar Jaraguá de programa

O prefeito Zilomar Oliveira (PSDB), falou nesta quinta-feira, (20), que Jaraguá poderá perder recursos do Ministério da Saúde, porque em janeiro de 2017, ele cancelou todos os cheques emitidos pelo ex-prefeito Ival Avelar (PTB), e um desses cheques de 128 mil reais era devolução de dinheiro ao Governo Federal, referente a problemas com o Centro de Especialidade Odontológica que teve desvio de finalidade na gestão do ex-prefeito Lineu Olímpio (PTB).

Zilomar Oliveira, disse que não estava fazendo acusações às gestões anteriores. “Não estou dizendo que houve alguma ilicitude. O que houve foi um desvio de fins com o Centro de Especialidade Odontológica e infelizmente o município é penalizado, por irresponsabilidade de gestores anteriores que cometeram essas falhas” frisou.

Segundo o prefeito, ele esteve com o Ministro da Saúde, Adeílson Loureiro Cavalcante e afirmou que devolverá o dinheiro, em valores atualizados deve chegar a 150 mil reais. “Mas além de devolver o dinheiro, Jaraguá ainda pode ser descredenciada do programa de Centros de Especialidades Odontológicas e isso é um problema sério” lamentou. Zilomar disse que o descredenciamento ocorre em um momento que os postos de saúde estavam sendo reformados, com a compra de novos equipamentos.

O ministro Adeílson Loureiro teria prometido ver o que é possível fazer para que Jaraguá não seja prejudicado. Zilomar Oliveira, disse durante a entrevista que o município está completamente endividado, segundo ele por causa das gestões anteriores, lembrando o bloqueio de 450 mil reais do ECAD, oriundo de calotes dos últimos 20 anos, além de parcelamentos do INSS, acertos de contas de comissionados. “Mas é aquele ditado, casou com viúva, herda-se também o filhos” criticou.

O prefeito afirmou que quando se candidatou não tinha conhecimento dos problemas que enfrentaria.  Ele reclamou que as pessoas não reconhecem o esforço que ele faz para resolver os problemas. “Não estou tendo tempo de buscar novas coisas para Jaraguá, porque só estamos apagando incêndio. Temos mais de 1,3 milhão de reais em acertos para pagar em 2019 que já viraram precatórios” lamentou.

Fonte: Jornal do Vale

plugins premium WordPress