Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor-Presidente e Editor-Geral do Site do Jornal Espaço
Uma jornalista de 22 anos foi presa suspeita de aplicar golpes em lojas usando falsos Pix, em Goiânia. Conforme a Polícia Militar (PM), a jovem enviava falsos comprovantes de pagamento para comprar roupas. Ela foi presa na tarde de quinta-feira (18/01/24) em um apartamento no Jardim América.
Conforme o Comando de Operações do Cerrado (COC), uma vítima denunciou a jornalista na quinta-feira e uma segunda vítima também procurou a Polícia Civil (PC), após a prisão.
A polícia relata que a jovem comprava roupas pessoalmente nas lojas e começava a manter uma relação de confiança com os funcionários. Após isso, ela passava a fazer compras online pagando via Pix. No entanto, segundo a polícia, a suspeita enviava comprovantes falsos da transação, o que motivou a denúncia. De acordo com o delegado Carlos Florentino, ainda não foi possível calcular o prejuízo causado às lojas.
A polícia encontrou várias peças de roupas com etiquetas na ocasião da prisão da suspeita, que foram reconhecidas pelas vítimas. No local havia uma televisão que pertencia ao vizinho dela e teria sido furtada.
A jornalista foi levada para a Central de Flagrantes e ficou em silêncio. Ela poderá responder por receptação e fraude eletrônica. A PC investiga o caso.
Sugestão de pauta ou denúncias é só enviar no e-mail: redacao@jornalespaco.com.br
Contatos de Reportagens e Marketing:
62 9 9989-0787 Vivo
62 9 8161-2938 Tim
62 9 9324-5038 Claro
Instagram: @Jornal Espaço