Prefeito Edmário Barbosa durante abertura do Dia de Campo. Fotos: Comunicação Prefeitura de Ceres.
Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor-Presidente e Editor-Geral do Site do Jornal Espaço
Na manhã desta quarta-feira, 09 de agosto, aconteceu no Instituto Federal Goiano (Campus Ceres) o VII Dia de Campo de Equoterapia.
O evento teve como objetivo promover a integração entre a comunidade e a instituição, divulgando as atividades e práticas desempenhadas.
Equoterapia
A equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de deficiência e/ou com necessidades especiais.
Ceres
A atividade é vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS), através da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência (RCPCD), no Centro Especializado em Reabilitação, e funciona na cidade de Ceres através de parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e do IF Goiano.
De acordo com a SMS de Ceres, a equipe multidisciplinar engajada neste projeto conta com médicos, fisioterapeutas, psicólogas, assistentes sociais, enfermeiras, psicopedagogas e fonoaudiólogas, que fazem parte do quadro da Secretaria Municipal de Saúde.
O evento contou com demonstração da prática da equoterapia, palestras e apresentações de cases de sucesso, envolvendo equipe e praticantes.
Estiveram presentes na ação o prefeito de Ceres, Edmário de Castro Barbosa, a Secretária Municipal de Saúde, Marjuery Seabra de Brito, a Secretária de Educação de Ceres, Luciane Hellu, o Reitor do IF Campus Ceres, Cleiton Mateus, além de profissionais da Saúde, pacientes, pais, professores e alunos do IF Goiano.
Sugestão de pauta ou denúncias é só enviar no e-mail: redacao@jornalespaco.com.br
Instagram: @Jornal Espaço