Foto: Divulgação/CBMTO
Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor-Presidente e Editor-Geral do Site do jornal Espaço
Na noite desta quarta-feira (25), por volta das 20h40 aconteceu um grave acidente envolvendo uma van e um caminhão na TO-280, próximo a Natividade. De acordo com informações apuradas pela reportagem os veículos bateram frontalmente, com o impacto da batida, 12 pessoas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.
De acordo com a prefeitura de Almas, a van pertencia à Secretaria de Saúde do município, os 12 mortos retornavam de um atendimento médico em Palmas. Entre as vítimas estão quatro homens, sete mulheres e um bebê, eles morreram ainda no local. Dois homens foram levados com vida para hospitais de Natividade e Porto Nacional com fraturas.
Bombeiros militares estiveram no local para socorrer as vítimas, os corpos foram removidos e levados para o IML de Natividade, onde vão ser liberados para as famílias.
Testemunhas disseram à Polícia Militar que o caminhão teria tentado fazer uma ultrapassagem quando bateu de frente com a van que estava na faixa contrária.
De acordo com o Corpo de Bombeiros e a PM, um casal e uma criança estavam no caminhão. Eles foram levados para o hospital com ferimentos leves e liberados após atendimento.
Servidores de prefeitura entre mortos
Os bombeiros informaram também que na van havia uma grande quantidade álcool etílico que estava sendo transportado para o hospital de Almas. Por isso, a retirada dos corpos precisou ser feita com muito cuidado.
A Prefeitura de Almas informou que deslocou equipes para o local do acidente e para o Instituto Médico Legal (IML) de Natividade, para acompanharem a liberação dos corpos. O prefeito de Almas informou que lamenta muito o ocorrido e está oferecendo todo suporte e apoio necessários aos familiares das vítimas e aos pacientes que estão hospitalizados.
As vítimas são quatro homens, sete mulheres e um bebê. Todos são moradores de Almas, cidade que fica a cerca de 290 km da capital. Entre as vítimas fatais estão dois quilombolas, uma professora e servidores públicos da cidade.
Os nomes informados das vítimas pela prefeitura são:
Deliana Rodrigues dos Santos, 29 anos
Lucilene Ferreira Folha, 55 anos
Jailma Ramalho Costa, 20 anos
Antonia Fernandes Crisostomo, 58 anos
Emilena Pinto de Oliveira, 37 anos
Luciano Antônio de Almeida, 53 anos
Marcilene Aparecida de Andrade, 56 anos
Joaquim Pereira Valadares, 65 anos
Wesler Ferreira Folha, 31 anos
Jordana Guedes Dias, 21 anos
Rute Guedes Dias, bebê de 4 meses
João Batista de Oliveira, 68 anos.
Os corpos das vítimas fatais foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Natividade.
Dois sobreviventes da van foram levados para hospitais de Natividade e Porto Nacional com fraturas. Eles são Aristides Curcino do dos Santos, 68 anos, e Suel Martins de Oliveira, de 36 anos.
Sugestão de pauta ou denúncias é só enviar no e-mail: redacao@jornalespaco.com.br
Instagram: @Jornal Espaço