Triunfo Concebra afirmou que não haverá mais interdições no local | Foto: Divulgação/Triunfo Concebra
Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor-Presidente e Editor-Geral do Site do jornal Espaço
O trânsito no sentido norte da BR-153, no km 508, em Aparecida de Goiânia, foi liberado neste domingo (23/10), após mais de 100 dias de obras na ponte sobre o Ribeirão Santo Antônio. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma inspeção no local na última sexta-feira (21/10).
A construção da ponte foi realizada devido ao grande adensamento urbano no entorno do Córrego Santo Antônio e a impermeabilização do solo nessas regiões, o que ocasionou no aumento do volume de água.
Publicidade
Continuação da Matéria
Segundo a Triunfo Concebra, concessionária responsável pelas obras, essa situação comprometeu as estruturas de fundações e aterros do dispositivo atual por causa da falta da capacidade de vazão das galerias existentes.
No local também foi refeita a sinalização vertical e horizontal da pista no sentido norte, além da implantação de defensas metálicas e a construção de passeio e passarela lateral a estrutura da ponte.
Mais de 90 profissionais diretos e indiretos foram envolvidos nas diversas etapas da construção da ponte, no sentido norte.
Em nota, a Triunfo Concebra, afirmou que não haverá mais interdições no local.
“Com a entrega da segunda ponte no km 508, a Triunfo Concebra já iniciou a terceira etapa, que será a canalização em estrutura de gabião do córrego sob as pontes. Nessa etapa não haverá interdições de tráfego”, ressaltou a concessionária.
Publicidade
Continuação da Matéria
Trecho foi interditado em dezembro de 2021 após fortes chuvas abrirem uma cratera no local
O trecho foi interditado em dezembro de 2021 quando fortes chuvas provocaram a abertura de uma cratera entre o Anel Viário e a Avenida São Paulo.
O local é o mesmo onde aconteceu um acidente com um ônibus no dia 24 de dezembro de 2021. No total, seis pessoas morreram e 40 ficaram feridas. O veículo tinha saído de São Paulo e seguia para Brasília.
No dia 17 de maio deste ano, a primeira etapa das obras teve sua conclusão e o trânsito voltou ao normal na região. No entanto, no dia 11 de julho, o local foi interditado novamente para iniciar uma nova etapa das obras. Os condutores que passavam pelo local tinham que desviar no sentido sul da via.