Vilmar Mariano, prefeito de Aparecida de Goiânia: encontro com possíveis aliados para garantir governabilidade e força eleitoral. Foto: Divulgação
Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor-Presidente e Editor-Geral do Site do jornal Espaço
Com perfil agregador, prefeito de Aparecida de Goiânia começa articulações já pensando no próximo pleito municipal, quando deverá concorrer à reeleição
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota), já começou a articulação política visando as próximas eleições municipais. Um passo importante dado foi o de eleger um deputado estadual de sua base, Veter Martins (Patriota), que obteve 30.836 votos dos quais 24.758 foram dentro de Aparecida. Esse apoio demonstrou força vinda do executivo, haja vista que em 2018 com o apoio do então prefeito, Gustavo Mendanha (Patriota), o candidato da prefeitura na época, Max Menezes (PSD), não conseguiu vencer as eleições.
Publicidade
Continuação da Matéria
Outras ações dadas foram algumas reuniões com lideranças, onde o prefeito de Aparecida recebeu recentemente a visita da militância do PT, PSB e PV nas instalações da prefeitura. Estavam presentes no grupo Petista a deputada federal eleita Adriana Accorsi, os deputados estaduais eleitos Antônio Gomide e Mauro Rubem e da deputada estadual eleita Bia de Lima. O presidente municipal do PSB, Deurimar Barbosa, e os presidentes estaduais do PT, Kátia Maria, e do PV, Cristiano Cunha também participaram desse encontro com Vilmar Mariano. Esses encontros com outros partidos mostra que o prefeito de Aparecida começou a sua articulação política visando a próxima eleição municipal em 2024.
Dança das cadeiras
Continuação da Matéria
Vilmarzinho se reuniu recentemente com o deputado federal Joao Campos (Republicanos), após este ter disputado o Senado na chapa de Mendanha. Fontes dizem que Joao Campos recebeu um convite do prefeito para assumir uma pasta em sua gestão. Caso João Campos queira tirar um tempo sabático após 20 anos na câmara federal, o seu filho, Thiago Campos, poderá ser o indicado do grupo republicano para assumir uma secretaria a partir de 2023.