sábado - 12 - julho - 2025

Brasil / Petrobras / Redução no Preço da Gasolina: Após críticas e pressão de Bolsonaro, Petrobras reduz em 4,9% preço da gasolina a partir de quarta-feira (20)

Foto: Reprodução

A Petrobras anunciou, nesta terça-feira, uma redução do preço médio da gasolina vendida para as distribuidoras, de 4,06 reais o litro para 3,86 reais, passando a valer a partir de quarta-feira.

Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor–Presidente e Editor-Geral do Site do jornal Espaço

O reajuste representa uma queda de 4,9% nos preços. É a primeira redução feita petroleira desde dezembro do ano passado e, na prática, retoma o preço médio das refinarias praticado entre maio e junho.

O último reajuste para o combustível foi em 18 de junho, com aumento de 5,18%.

Publicidade

Continuação da Matéria

A redução ocorre após críticas e pressão do presidente Jair Bolsonaro contra a estatal. Em dois meses, a companhia teve duas mudanças de comando e tem sido criticada pelos lucros dos últimos anos, que foram recordes.

O preço do combustível interfere na inflação e na percepção econômica da população, por isso, tem sido alvo de reclamações do presidente que pretende buscar à reeleição.

Publicidade

Continuação da Matéria

Em comunicado, a Petrobras disse que a redução acompanha a evolução dos preços internacionais de referência, “que se estabilizaram em patamar inferior para a gasolina”.

Segundo a Petrobras, a medida é coerente com a prática de preços da empresa, que busca o equilíbrio dos seus preços com o mercado global, mas também repassar para os preços internos a volatilidade conjuntural das cotações internacionais e da taxa de câmbio.

Instagram: jornal Espaço

plugins premium WordPress