Dois homens e uma mulher foram presos nesta quarta-feira (25). O trio é suspeito de torturar e matar uma idosa de 63 anos em Goianira. Crime aconteceu em fevereiro deste ano. (Foto: Polícia Civil de Goiás)
Por: Marcelo José de Sá – Editor-Presidente e Diretor-Geral do Site do jornal Espaço
Dois homens e uma mulher foram presos nesta quarta-feira (25) durante a segunda fase da operação Animus Necandi, em Goianira. O trio é suspeito de torturar e matar uma idosa de 63 anos, dentro da casa dela, para roubar dinheiro, naquele município. Um adolescente foi apreendido suspeito de participar do crime, que aconteceu em fevereiro deste ano.
Publicidade
Continuação da Matéria
Segundo a delegada Carla de Bem, coordenadora da investigação, a mulher que foi presa é mãe de um dos suspeitos e teria se beneficiado com o roubo. “No dia em que eles entraram na casa, imaginaram que ela estaria numa igreja, como de costume. Mas ela não foi para a igreja. Então, o grupo a matou com uma paulada na cabeça para roubar dinheiro”, explicou a delegada.
De acordo com as investigações, os suspeitos usaram o dinheiro para comprar drogas, tanto para consumo quanto para venda. Antes do roubo, os suspeitos teriam recebido informações sobre a rotina da idosa.
Publicidade
Continuação da Matéria
Durante a operação, que contou com a participação da 48ª Companhia da Polícia Militar e Graer, também foram cumpridos três mandados judiciais de busca e apreensão nas casas dos investigados.
Fonte: Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás