sábado - 12 - julho - 2025

Mundo / Invasão a Ucrânia / Profecia: Ucrânia diz que a Rússia atacou a própria tropa; ação divina já descrita na Bíblia?


Foto: Reprodução

Por: Marcelo José de Sá – Editor-Presidente e Diretor-Geral do Site do jornal Espaço

A guerra na Ucrânia continua tendo inúmeros desdobramentos, não apenas no campo geopolítico e militar, mas ao que tudo indica, também no espiritual. É o que a emissora God TV apontou ao divulgar um comunicado feito pelas Forças de Defesa Ucranianas, relatando que a Rússia atacou as próprias tropas no campo de batalha.

O feito teria ocorrido nesta sexta-feira (horário local), lembrando uma passagem bíblica do Antigo Testamento em que as tropas amonitas e moabitas foram confundidas por Deus, para que atacassem as de Edom durante uma batalha contra Josafá.

O comunicado ucraniano através das redes sociais foi em tom de sarcasmo:  “Ainda agora na região de Kiev, perto de Severinovka, as tropas de ocupação russas iniciaram uma luta com… forças de ocupação russas. Como resultado, 9 tanques e 4 BTR foram destruídos graças ao ‘fogo amigo’. Isso nos economizou 13 Javelins, sem dúvida.”

Os ucranianos continuaram comemorando o ocorrido, dizendo sarcasticamente para os russos continuarem se atacando. “As Forças Armadas da Ucrânia entendem a manifestação de tais tendências suicidas entre os ocupantes e pedem que continuem nesse espírito”, destacou a publicação.

Paralelo bíblico?

A passagem de 2 Crônicas 20:1 descreve quando “os exércitos de Moabe e Amom, junto com os meunitas, entraram em guerra contra Josafá, que clamou a Deus por ajuda. O senhor, por sua vez, disse que o ajudaria e fosse para a guerra, pois estaria com ele.

Como resultado, o trecho de Crônicas 20:22-23 registra o momento em que os inimigos de Josafá foram confundidos por Deus, sendo levados a atacar uns aos outros no campo de batalha.

“Assim que começaram a cantar, o Senhor confundiu o acampamento inimigo, de modo que as tropas amonitas e moabitas atacaram e destruíram completamente as de Edom. Então eles se voltaram uns contra os outros e lutaram até que todo o acampamento foi exterminado!”, diz a Bíblia.

Publicidade

Continuação da Matéria

“Deus está enviando anjos para nos proteger”, testemunha pastor ucraniano

Karen Zelfimein relatou episódios sobrenaturais que estão salvando soldados e civis ucranianos.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHARISMA NEWS. ATUALIZADO: QUARTA-FEIRA, 9 DE MARÇO DE 2022 09:55
Karen Zelfimein relatou episódios sobrenaturais que estão salvando soldados e civis ucranianos. (Foto: YouTube/Sid Roth's It's Supernatural!).
Karen Zelfimein relatou episódios sobrenaturais que estão salvando soldados e civis ucranianos. (Foto: YouTube/Sid Roth’s It’s Supernatural!).

Um pastor ucraniano relatou que Deus está enviando anjos para proteger a Ucrânia, que enfrenta um ataque russo há mais de uma semana. Karen Zelfimein, que vive em Odessa, testemunhou episódios sobrenaturais de livramento em entrevista recente ao programa “It’s Sobrenatural” de Sid Roth.

“Ouvi algumas histórias de pessoas olhando para o céu e vendo nuvens em forma de anjos”, disse Karen. “Mas o mais importante, naquele exato momento, eles disseram que estavam tão encorajados. Eles sentiram a presença de alguém tão tangível e reconfortante”.

Para o pastor, esses eventos são sinais de Deus para o povo ucraniano. “Acredito que Deus faz isso para encorajar as pessoas em tempos de dificuldades e devastação. Muitas pessoas estão com medo e não sabem o que acontecerá de um dia para o outro. Acredito que essas visitas são sinais de que Ele está dizendo que os ama e que está enviando anjos para protegê-los”, afirmou.

Milagres no campo de batalha

Zelfimein também contou o testemunho de soldados ucranianos que foram livrados da morte por uma intervenção divina.

“Um irmão de nossa igreja em Odessa, um tenente do exército ucraniano, ligou e disse que seus homens estavam escondidos e olhando para ver de onde viria um ataque inimigo. Ele disse, ‘de repente, senti a urgência de orar’. Ele ouviu Deus falando com ele: ‘Leve seus homens e deixe este lugar, este mesmo local’”, disse.

Pouco depois que o tenente e seus soldados saíram daquele local, foguetes foram lançados onde estavam anteriormente. “Aquele mesmo local foi bombardeado e destruído. É incrível como Deus faz milagres e protege”, declarou o pastor.

Publicidade

Continuação da Matéria

Depois deste livramento, muitos dos soldados entregaram sua vida ao Senhor. “Antes, eles não estavam ouvindo a Palavra de Deus, não prestando muita atenção em Jesus. Mas agora eles estão orando e pedindo ao Senhor para entrar em suas vidas”, testemunhou Karen.

O líder ainda disse que soube de muitos relatos de milagres no campo de batalha, que salvaram militares e civis ucranianos.

“Ouvimos histórias sobre tanques russos que pararam no meio dos campos ou em algum lugar perto de uma aldeia ucraniana porque ficaram sem gasolina. Isso realmente me surpreende porque eles estão se preparando para esta guerra há muitos meses. Incidentes como esses não aconteceram apenas uma vez, ouvimos falar de muitos lugares onde eles ficaram sem gasolina”, disse Karen.

“É a mão de Deus”

O pastor crê que é Deus protegendo o povo ucraniano. “Até mesmo um de seus navios no mar ficou sem combustível e eles entraram em contato com um navio de carga próximo e pediram ajuda. Mas foi negada por causa de sua agressão à Ucrânia. Aquele navio russo parou no meio do mar. É a mão de Deus”, ressaltou.

Zelfimein disse que ouviu relatos de morte e destruição, mas também histórias de uma nova vida. Segundo ele, 150 mil pessoas estão vivendo no metrô de Kiev e, nos últimos sete dias, 47 crianças nasceram na estação.

“Apesar da morte, guerra, devastação e destruição, há vida, e tudo é a mão de Deus”, observou.

Mesmo com as tropas russas cercando cada vez mais a Ucrânia, matando soldados e civis, o pastor afirmou que a oração de cristãos de todo o mundo salvará seu país e o levará a um fim glorioso.

Da Redação Site do jornal Espaço

Uma guerra com precedentes que podem ser vistos por todos de puros interesses econômicos, mas também com propósitos de Deus, para mostrar ao mundo que Deus é e sempre vai ser Deus, não importa a tecnologia e o futurismo que os homens e mulheres esteja instaurando nessa Terra, Deus sempre é o comando de tudo. E Deus está provando isso agora com essa guerra estipulada para chamar a atenção dos homens e mulheres para a sua majestade. Dois povos. Uma nação grande, a Rússia, contra uma nação pequena a Ucrânia, travam uma batalha mortal que teve início do nada, mas com proporções devastadoras, e que há tempos não se via. “Deus se essa guerra tem a sua mão, lembra do seu povo que no passado travava lutas intensas, mas com seu consentimento e ajuda. Preserva a vida dos seus; dos que te buscam como tens feito”. Marcelo José de Sá

 

plugins premium WordPress