Município teria falsificado documentos para justificar alto valor em contrato para serviços de tapa-buracos
Prédio da Prefeitura de Silvânia foi alvo de busca e apreensão nesta quarta-feira | Foto: Reprodução
Por: Géssica Veloso
A Prefeitura de Silvânia foi alvo de uma operação da Polícia Civil deflagrada nesta quarta-feira (09/02) que investiga uma suposta fraude em processo licitatório na contratação de uma empresa para realização de serviços de tapa-buracos no município.
O prefeito do município, Geraldo Luiz Santana, conhecido como Doutor Geraldo (PP), secretários da Prefeitura e a presidente da Comissão foram alvos da operação Apáte e estão sendo investigados.
Publicidade
Continuação da Matéria
De acordo com a Polícia Civil, a empresa, que não teve o nome divulgado, foi contratada para realizar serviços de tapa-buracos na região da Estrada de Ferro do município.
Somente nesta manhã, 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Silvania, em Goiatuba, onde fica instalada a sede da empresa, Leopoldo de Bulhões e Trindade. Além disso, a Justiça também determinou o bloqueio de bens e valores dos investigados.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Leonardo Sanches, as investigações começaram em setembro do ano passado.
“Essas investigações culminaram na descoberta de fraudes e documentos falsos que foram juntados ao processo que justificava o alto valor e a escolha da empresa”, explicou.
O Portal NG entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Silvânia que, por meio de nota, respondeu dizendo que a assessoria jurídica está avaliando a operação. Segundo a administração, “em breve uma nota oficial de esclarecimento” deve ser emitida e divulgada.
Continuação da Matéria
Confira a nota preliminar na íntegra:
O prefeito Dr. Geraldo está reunido com sua assessoria jurídica avaliando a operação de busca e apreensão promovida pela Polícia Civil junto à Prefeitura de Silvânia em razão do inquérito policial que investiga o contrato da “operação tapa buracos”.
Em breve será emitida uma Nota Oficial de Esclarecimento do prefeito Dr. Geraldo a respeito dos fatos.
Notícias Goiás