quinta-feira - 24 - abril - 2025

Polícia / Estados / Tocantins / Assassinatos: Sete pessoas foram assassinadas em Miracema incluindo o Policial Militar

O caso agora será investigado pela Polícia Civil através da Divisão Especializada em Investigação Criminal – DEIC de Paraíso do Tocantins.

Por: Alessandro Ferreira

Cinco pessoas foram assassinadas com disparos de arma de fogo nas primeiras horas da manhã deste sábado (05) em Miracema do Tocantins, na região central do estado, entre os mortos, duas vítimas foram executadas dentro da delegacia Regional da Polícia Civil da cidade após a unidade ter sido invadida por homens armados que estavam encapuzados.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, cerca de 10 homens fortemente armados com armas de grosso calibre e com rosto coberto com capuz invadiu a delegacia, renderam os servidores que estavam de plantão e executaram com vários disparos de arma de fogo pai e filho que tinham vindo à delegacia para registrar ocorrência sobre a morte do suspeito de ter executado com disparo de arma de fogo o 2º sargento da Polícia Militar Anamon Benvindo.

Viaturas da Polícia Militar foram acionadas e ao comparecer na delegacia os homens já tinham deixado o local e tomado rumo ignorado. Equipes da Divisão de Repressão ao Crime Organizado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP equipe do grupo de Operações Táticas Especiais da Polícia Civil vieram para Miracema do Tocantins para fazer o reforço policial na unidade.

Publicidade

Continuação da Matéria

Outros três corpos foram encontrados com marcas de tiros na região da cabeça em área de mata em um loteamento aqui em Miracema, todos os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal – IML para serem periciados.

O caso agora será investigado pela Polícia Civil através da Divisão Especializada em Investigação Criminal – DEIC de Paraíso do Tocantins. Até a publicação dessa reportagem nenhum suspeito de envolvimento com as mortes tanto na delegacia quanto dos três jovens encontrados mortos em uma área de mata próxima um setor Residencial ainda não foi localizado ou preso.

As vítimas ainda não identificadas foram levadas para a sede do Instituto Médico Legal de Palmas – IML pelo Rabecão da Polícia Civil onde passarão pelo exame de necropsia e identificação, onde posteriormente os corpos serão liberados para a família para ser velado e em seguida sepultados.

De acordo com informações apuradas, o total de mortes em Miracema foram sete pessoas, incluindo o sargento da Polícia Militar e o suspeito de ter matado o PM. Uma oitava pessoa foi baleada, mas, conseguiu fugir e segue internado no Hospital Regional de Miracema.

Entre os sete mortos três são da mesma família um pai e dois irmãos.

A Polícia Civil e Militar se manifestaram por meio de Nota e enviou para nosso portal de notícias, veja as Notas na íntegra abaixo:

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), informa que já deu início às investigações relacionadas aos fatos ocorridos no início da manhã deste sábado, 05, na 10ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Miracema, região central do Estado. A PCTO esclarece que o caso receberá total atenção por parte da instituição e que em momento oportuno repassará mais informações sobre o fato.

Nota Polícia Militar

Tendo em vista a ocorrência de natureza homicídio, que vitimou o 2° SGT PM Anamon Rodrigues de Sousa, na noite desta sexta-feira, 04, no município de Miracema, a Polícia Militar do Tocantins informa que o militar, com sua equipe, na ocasião, por meio da Agência Local de Inteligência da Unidade, realizava um levantamento de locais com maior incidência criminal, para subsidiar operação da Polícia Militar a ser realizada na data de hoje, 05, na região, quando a equipe foi surpreendida por disparos de arma de fogo e houve troca de tiros. No momento foi acionado o socorro, porém o militar não resistiu e veio a óbito.

Dando sequência, militares acionados via 190, realizaram buscas na casa destes suspeitos, sendo localizada a arma possivelmente utilizada no crime e conduziram à Delegacia de Polícia Civil o proprietário da arma e seu filho, que foi alvejado na perna durante o confronto, após ter sido socorrido ao hospital local.

Quando os militares estavam na delegacia apresentando os envolvidos, por meio do 190 receberam a informação de que outro morador da mesma residência havia sido alvejado por disparos de arma de fogo, e havia vindo à óbito, tendo os militares realizado diligências em busca do autor, todavia sem êxito, e em seguida feito o devido registro da ocorrência e encaminhado o caso também à Delegacia de Polícia Civil.

Em relação ao homicídio ocorrido dentro da delegacia, tendo como vítima os dois conduzidos inicialmente, a Polícia Militar informa que o registro e providências não foram realizados pela Polícia Militar.

A Polícia Militar continua seu trabalho na região e reitera seu compromisso com a segurança de toda a sociedade tocantinense.

Publicidade

Continuação da Matéria

POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO TOCANTINS

Nossa equipe de reportagem esteve aqui em Miracema, tentou gravar com o delegado responsável pelo caso, porém, o mesmo disse que não poderia dar entrevista devido à complexidade da situação que envolve essa ocorrência aqui na cidade.

Fonte: Alessandro Ferreira | Agência Tocantins

plugins premium WordPress