Rio Verde e Goiânia têm o maior número de casos. Saúde reforça importância de medidas de prevenção nos municípios. Vírus aparece em ao menos 11 estados do Brasil
Secretaria de Saúde recomenda mesmas medidas de segurança contra a Covid-19 Foto: Divulgação
O Estado de Goiás já registrou 30 casos confirmados da gripe H3N2. Vírus aparece em época não esperada e acende alerta, já que costuma reaparecer todos os anos no inverno.
Dos casos registrados no estado, 14 foram confirmados em Rio Verde, 10 em Goiânia e um em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Caçu, Catalão, Trindade e Porangatu.
Publicidade
Continuação da Matéria
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, há casos de pessoas sem sintomas ou apresentando sinais mais graves, como falta de ar e dificuldade para respirar.
Com isso, a recomendação da SES é que toda população se vacine contra a gripe e mantenha as mesmas medidas de segurança contra a Covid-19, como distanciamento social, uso de máscara e álcool gel. Além da vacina contra a gripe.
A expectativa é de que no próximo acho um novo imunizante contra a H3N2 chegue no Brasil.
Publicidade
Continuação da Matéria
Caso no país
A influenza H3N2 já está presente em ao menos 11 estados brasileiros. Somente no Rio de Janeiro, mais de 20 mil casos foram confirmados e cinco pessoas morreram. Os estados de Alagoas e Bahia também registraram mortes.