Com saídas de Alessandro Molon (RJ) e Aliel Machado (PR) para o PSB, sigla só fica com três representantes no Congresso, enquanto número exigido para a participação nos programas eleitorais do rádio e da TV é de cinco parlamentares
Os deputados federais Alessandro Molon (RJ) e Aliel Machado (PR) comunicaram oficialmente, nessa segunda-feira (26), que deixam a Rede Sustentabilidade, partido liderado pela ex-senadora Marina Silva (AC), para se filiar ao PSB.
“Pessoal, compartilho com vocês minha decisão de me desfiliar da Rede e caminhar com o PSB, que faz um movimento de reencontro com sua história. Mudo de partido para permanecer fiel às bandeiras de sempre, como o combate às desigualdades”, escreveu Molon, no Twitter.
Machado também usou seu perfil na rede social para fazer o comunicado. “Amigos! Segue meu posicionamento sobre a decisão que tomei de ingressar no projeto do PSB. Agradeço a todos pela confiança e vamos à luta”, postou.
Nota Oficial sobre o ingresso no Partido Socialista Brasileiro (PSB) – Aliel Machado
Com a saída dos deputados, o partido fica sem o número de cinco representantes que assegura aos candidatos a participação nos debates eleitorais no rádio e na TV. O senador Randolfe Rodrigues (AP) e os parlamentares Miro Teixeira (RJ) e João Derly (RS) permanecem na sigla.
O partido também se pronunciou por meio de nota.
“Recebemos esses desligamentos com fraternidade e desejo de que possam continuar servindo ao país da mesma forma com que o fizeram juntamente com os demais parlamentares e filiados do nosso partido”.
Nota sobre a desfiliação de Alessandro Molon e Aliel Machado
Fonte: Folha 3