domingo - 06 - julho - 2025

Cidades / Goiânia / Câmara de Goiânia: De forma antecipada, Romário Policarpo e toda a mesa diretora são reeleitos para o biênio 2023/2024

De forma antecipada, Romário Policarpo e toda a mesa diretora são reeleitos para o biênio 2023/2024

Com a reeleição, Romário Policarpo (Patriota) permanece como presidente e tem como vices os vereadores Clécio Alves (MDB), Isaias Ribeiro (Republicanos), Sandes Junior e Leia Klebia (PSC) // Foto: Reprodução/TVCamaragyn

Após alterar o regimento interno na semana passada, eleição foi realizada nesta quinta-feira, durante sessão especial. Chapa única obteve votos de 34 dos 35 vereadores

Com 34 votos favoráveis, a atual Mesa Diretora da Câmara Municipal de Goiânia foi reeleita para comandar o Legislativo municipal no biênio 2023/2024. A chapa única foi apresentada pelo vereador Sandes Jr. (PP).

Com a reeleição, Romário Policarpo (Patriota) permanece como presidente; Clécio Alves (MDB), primeiro-vice-presidente; Isaias Ribeiro (Republicanos), segundo-vice-presidente; Sandes Junior, terceiro-vice-presidente; Leia Klebia (PSC) é a quarta vice-presidente. Como secretários, Anselmo Pereira (MDB) permanece como primeiro; o segundo é Juarez Lopes (PDT); a terceira, Aava Santiago (PSDB); quarto, Leandro Sena (Republicanos); o corregedor será Joãozinho Guimarães (SDD).

Publicidade

Continuação da Matéria

A antecipação só foi possível devido à aprovação de uma emenda proposta pelo vereador Juarez Lopes (PDT) e aprovada em segunda votação na última quarta-feira, 22.

Normalmente, o pleito seria realizado somente em dezembro do ano que vem. Porém, por quase unanimidade, os vereadores votaram na mesa diretora para o biênio 2023-24 nesta quinta. Apenas o vereador do PSL, Lucas Kitão, se posicionou contrário à proposta.

Além de antecipar as eleições, a emenda criou um quarto cargo de vice-presidente, aumentou duas cadeiras na Comissão de Constituição de Justiça e Redação e na de Finanças.

A mesma coisa ocorrerá na Comissão Mista, que reúne as comissões citadas.

Publicidade

Continuação da Matéria

A única alteração na mesa foi a criação do cargo de corregedor de forma separada do primeiro-secretário, que antes exercia ambas as funções.

Na nova diretoria, o vereador Leandro Sena substitui Anderson Bokão (DEM) como quarto secretário.

Sobre possível risco de judicialização da eleição antecipada, Romario Policarpo afirma não acreditar que isso vá prosperar.

O vereador Lucas Kitão (PSL) protocolou ação popular na Justiça contra a antecipação da eleição da mesa. O pesselista, inclusive não marcou presença na sessão especial.

plugins premium WordPress