Mudanças no trânsito do Bairro Goiá começaram hoje e obras de reestruturação no Centro de Saúde e reconstrução da Escola Municipal Donata Monteiro da Matta, no Setor Crimeia Leste, terão início em breve
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, aproveitou a manhã desta sexta-feira, 9, para conferir as mudanças no trânsito de um dos pontos de maior congestionamento de veículos na Capital. Para melhorar o tráfego nas vias da região do Bairro Goiá, foi retirada a rotatória e implantados semáforos com tempo para travessia de pedestres no cruzamento da avenida Santa Maria com a Felix de Bulhões.
O secretário municipal de Trânsito e Mobilidade, Fernando Santana, comentou que a intervenção beneficiará a todos que passam pelo local. “A prioridade é a segurança das pessoas neste cruzamento com um grande fluxo de veículos, principalmente de caminhões”, afirmou.
Em seguida, o prefeito seguiu para o Setor Crimeia Leste, onde visitou o Centro de Saúde do bairro, que passará por reforma e readequação do espaço físico. O objetivo é trazer mais comodidade e melhorar o atendimento prestado à comunidade da região.
Logo após, Iris Rezende acompanhado de sua comitiva composta por secretários e demais integrantes da administração municipal foram até a área da Escola Municipal Donata Monteiro da Matta, que foi desativada há mais de três anos por sua estrutura oferecer riscos a alunos e funcionários. Desde então, a instituição funciona em um prédio alugado pela Prefeitura.
“O processo de licitação está quase concluído para iniciar as obras no terreno de mais de 5 mil m², com uma nova escola, digna para trazer de volta a todos”, ressalta o secretário de Educação e Esporte, Marcelo Ferreira Costa.
O prefeito Iris Rezende destacou que já é possível ver que o ritmo de obras pela cidade irá ficar intenso nos próximos dias. “Temos já previstas muitas obras, algumas que serão retomadas e outras, como estas aqui no Setor Crimeia Leste, que trarão grandes benefícios à população. De forma que Goiânia está bem cuidada e com qualidade de vida para seus moradores”, comemorou.
Fonte: Prefeitura de Goiânia