
Italo Ferreira venceu a final contra o japônes Kanoa Igarashi Foto: Jonne Roriz
talo Ferreira é primeiro campeão olímpico no surfe. Atletas brasileiros já acumulam 5 medalhas nas Olimpíadas de 2021
O brasileiro Ítalo Ferreira tirou onda, ou melhor, dominou as ondas na Praia de Tsurigasaki, onde ocorreram as disputas do surfe na Olimpíada de Tóquio (Japão). O potiguar conquistou na madrugada desta terça-feira, 27/07, a primeira medalha de ouro do surfe, modalidade estreante nos Jogos Olímpicos.
Atual campeão mundial, Ítalo dominou a final contra o japonês Kanoa Igarashi, vencendo por 15.14 a 6.6. A medalha de bronze ficou com o australiano Owen Wright, que venceu o brasileiro Gabriel Medina por 11.97 a 11.77 na disputa pelo pódio.
“Muito feliz. Foi um dia incrível, especial, trabalhei muito para isso e acreditei. É incrível.”, disse Ítalo ao site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
A conquista do brasileiro, foi comemorada com muita festa pelos moradores de Baía Formosa (RN), cidade Natal do campeão. Durante entrevista, Ítalo se emocionou ao lembrar do início da carreira, quando ele surfava em prancha de isopor.
Publicidade
Continuação da Matéria
Bronze na natação
Nesta segunda-feira, 26/07, o Brasil também subiu ao pódio mais uma vez. Fernando Scheffer, de 23 anos, conquistou a primeira medalha da natação brasileira na Olimpíada de Tóquio (Japão). O gaúcho cravou o tempo de 1min44s66 e garantiu o bronze nos 200 metros estilo livre no Centro Aquático de Tóquio.
Após alcançar a conquista olímpica, o atleta brasileiro expressou toda a sua gratidão por todos que o apoiaram no período de preparação. “O sentimento que me preenche agora é gratidão. Teve muita gente que esteve comigo todo esse tempo. Todos os treinadores, os preparadores, fisioterapeutas, médicos, amigos de treino, adversários, família e amigos. A galera ficou acordada até tarde para torcer. Hoje, todo mundo nadou comigo, essa medalha é de todo mundo”, declarou o nadador ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Continuação da Matéria
Balanço
O Brasil já acumula cinco medalhas nas Olimpíadas de Tóqui deste ano. A primeira medalha nos Jogos veio nas disputas do street masculino no skate, modalidade estreante em Tóquio, na madrugada deste domingo, com o paulista Kelvin Hoefler.
A outra medalha verde e amarela saiu no judô. Na categoria até 66 kg, Daniel Cargnin, da Sogipa, ficou com o bronze.
Já a terceira medalha foi conquistada na madrugada desta segunda-feira. A maranhense Rayssa Leal, a Fadinha, de 13 anos, conquistou a prata no skate street na Olimpíada de Tóquio (Japão), se tornando a medalhista mais jovem do país na história da participação brasileira nos Jogos.