
Presidente da FGM, Haroldo Naves, diz que mais de 82% do MDB já apoiam Caiado mas prevê que chegará que pode chegar a 100% – (foto: FGM)
Após defender aliança com o DEM do governador Ronaldo Caiado, em carta entregue ao presidente do MDB, Daniel Vilela, os prefeitos do partido trabalham agora para assegurar o apoio de 100% da sigla à reeleição do democrata, em 2022. A informação é do presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), Haroldo Naves, que pretende agendar conversas com o ex-governador Iris Rezende para discutir o assunto nos próximos dias.
Hoje, segundo Naves, mais de 82% das lideranças emedebistas em Goiás querem a aliança com o governador. Informa também que o presidente Daniel Vilela já está ouvindo a todos os segmentos do partido – Mulher e Juventude, dentre outros, para fechar a aliança com o grande apoio do agremiação. Ele avalia que tem que ser assim mesmo, quanto maior o número de segmentos ouvidos sobre a decisão da aliança, maior será o resultado.
Publicidade
Continuação da Matéria
O dirigente da FGM sugere que também o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, a quem considera que faz um bom trabalho, como um dos bons prefeitos do MDB. O dirigente da FGM pretende recorrer à ajuda de Iris Rezende a quebrar eventuais resistências que possam ainda existir, sendo a principal delas a de Gustavo Mendanha. “Precisamos da ajuda do ex-governador Iris Rezende, líder maior do nosso partido, para convencer o Gustavo a vir caminhar conosco no apoio ao governador Caiado”, assinalou.
Para Haroldo Naves, que é também prefeito de Campos Verdes, Caiado tem sido muito atencioso e respeitoso para com os prefeitos emedebistas, destinando aos municípios administrados pelo partido projetos de obras sem condicionar filiação a partidos de sua base.
Na avaliação de Haroldo Naves, as lideranças do MDB possuem boa experiência em administração pública, adquirida nos mandatos exercidos nos diversos cargos, a exemplo dos prefeitos. Lembrou que o MDB ficou por mais de 40 anos na oposição, contanto o período dos governos militares e dos 20 anos que o Estado foi comandado pelo tucano Marconi Perillo. Citou como exemplo as reeleições conquistadas por alguns prefeitos, dentre eles, o de Aparecida e o caso dele próprio, que está exercendo o terceiro mandato de Campos Verdes.
Continuação da Matéria
Segundo Haroldo, o estilo de administrar do governador Ronaldo Caiado se assemelha ao do MDB, ao demonstrar preocupação em priorizar investimentos em projetos de maior importância para a população, na seleção das obras paralisadas no governo anterior para ser retomadas agora no seu governo. Lembrou ser importante que a população observe que o governo Caiado já está com dinheiro em caixa para a realização de várias obras para atender à população, mesmo diante das dificuldades herdadas do governo passado e com o País atravessando a maior crise sanitária dos últimos 100 anos.
“Por isso é de grande relevância que deixemos de lado as vaidades para darmos as mãos no apoio ao governador, pensando num futuro melhor para o Estado”, concluiu.

