terça-feira - 04 - novembro - 2025

Estados / Goiás / Municipalismo: Nova diretoria da Associação Goiana de Municípios é eleita por aclamação

Nova diretoria da Associação Goiana de Municípios é eleita por aclamação

Novos dirigentes da Associação Goiana de Municípios: diretoria eleita diz que vai promover encontros regionais para a discussão de temas locais  // Foto: Divulgação

Chapa única foi liderada pelos prefeitos de Goianira, Carlão da Fox, eleito presidente e pelo de Gameleira de Goiás, Wilson Tavares, vice-presidente, ambos do DEM

O prefeito de Goianira, Carlão da Fox (DEM), foi eleito presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), em chapa única, na manhã desta terça-feira (29/6). A chapa única foi eleita por aclamação, no saguão da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), em Goiânia, onde ocorria a votação. Prefeitos de vários municípios e diversas autoridades estaduais prestigiaram a votação que definiu a mesa diretora para o biênio 2021/2022.

Como plataforma de gestão, o novo presidente se comprometeu em trabalhar pelo fortalecimento do municipalismo e, para tanto, diz que pretende aumentar o número de municípios filiados à entidade, visitando todas as cidades do Estado. Também vai promover a realização de encontros regionais para a discussão de temas locais.

Publicidade

Continuação da Matéria

Carlão agradeceu ao apoio do governador Ronaldo Caiado e dos prefeitos que entraram em consenso, unindo-se todos em prol do objetivo principal que é de fortalecer a AGM.

“Agora é hora de arregaçar as mangas e trabalhar pelos nossos municípios, fazendo valer a confiança de todos que acreditaram nesta união”, disse Carlão da Fox.

O vice-presidente, o prefeito de Gameleira de Goiás, Wilson Tavares (DEM), também agradeceu a confiança dos gestores municipais.

“Trata-se de um momento muito especial na minha vida e quero agradecer a Deus por mais essa oportunidade. Juntos vamos lutar pelo fortalecimento e crescimento da AGM”, falou.

Além de Carlão e Wilson, integram a Diretoria Executiva da associação, o 2º vice-presidente, Siron Queiroz (Turvelândia); o diretor financeiro, Zé Diniz (Abadiânia); o diretor financeiro substituto, Argemiro Rodrigues (Caiapônia); o diretor administrativo, Clayton Pereira (Itauçu); e o substituto Moretson Borges (Americano do Brasil).

Publicidade

Continuação da Matéria

Nova chapa põe fim a domínio tucano na entidade

A nova chapa substitui Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho), ex-prefeito de Hidrolândia, no comando da AGM. Ele teve o mandato estendido até o próximo ano, mas a eleição foi contestada, principalmente por Wilson Tavares, que acabou conseguindo a realização de nova eleição.

Inicialmente havia ao menos cinco pretendentes na disputa pela presidência da entidade. Após sucessivas articulações, o processo se afunilou para apenas um. Paulinho, que é ligado politicamente ao ex-governador Marconi Perillo (PSDB), elogia a formação de apenas uma chapa, de consenso, evitando disputas.

“Isso representa o alto grau de maturidade de nossos prefeitos”, salienta.

Ao todo foram eleitos 53 prefeitos como integrantes da diretoria executiva, conselho deliberativo, conselho de ética e conselho de avaliação.

A posse dos novos eleitos deve ocorrer no dia 15 de julho.

plugins premium WordPress