A Human Rights Watch, uma das organizações de defesa dos direitos humanos mais respeitada do mundo, e a B’tselem, uma das organizações de direitos humanos mais respeitadas de Israel, concluíram recentemente que o estado israelense está cometendo
crimes contra a humanidade na ofensiva contra o povo palestino.
Enquanto isso, colonos israelenses extremistas marcham nas ruas gritando “Morte aos árabes” e queimaram milhares de oliveiras das quais muitos palestinos dependem para sobreviver. Mais uma vez, as bombas estão caindo na prisão a céu aberto que é Gaza, e Israel está sob ataque de foguetes – algo precisa mudar para acabar com esse ciclo terrível de violência.
Impor sanções não significa demonizar o povo israelense. Extremistas e líderes corruptos de ambos os lados se beneficiam do status quo. Mas não há dúvida de que o governo israelense, com um dos exércitos mais fortes do mundo, é o ator mais poderoso em campo. Israel controla a terra, o ar, a água, os alimentos e até a liberdade de movimento de TODO o povo palestino. Por 70 anos, tem punido, despejado e discriminado milhões de palestinos, cujas vidas são controladas pelo estado israelense.
O governo de Israel acredita que tem sinal verde para continuar cometendo esses crimes, esmagando palestinos com impunidade – porque acredita que os governos de outros países não vão impor nenhuma sanção. Vamos provar que eles estão errados transformando esta petição em um movimento popular gigante, que nenhum tomador de decisão poderá ignorar. Adicione sua voz e passe adiante, agora: