Matheus Peixoto, especialista em leilões, considera mais seguro e vantajoso comprar carros usados em leilões
Os leilões acontecem diariamente no Brasil e oferecem produtos de todos os tipos para todos os bolsos, incluindo automóveis.
Desde carros de luxo, até modelos populares, sabendo garimpar, é possível economizar até 40% na compra destes produtos. É o que explica Matheus Peixoto, especialista em leilões que está prestes a lançar um curso sobre o assunto, tamanha a sua paixão em dar lances.
Publicidade
Continuação da matéria
Segundo ele, há ofertas de automóveis de todos os tipos e ele mesmo já adquire carros dessa forma. “Já vi carros antigos de colecionador, Ferraris e até carros populares, há de tudo, exceto carros 0Km, estes são raríssimos, embora seja possível encontrar”, explica.
O fato de na maioria das vezes serem usados ou seminovos não é um empecilho, visto que o interesse por estes veículos cresceu durante a crise.
Houve incremento de 15,1% nas vendas de veículos usados no mês de fevereiro de 2021 na comparação com o mesmo mês do ano passado, conforme dados da Fenauto (Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores).
Matheus considera vantajoso adquirir carros desta forma. “Compro por um preço em conta, ando com ele por um período e posso vender sem prejuízo, pois adquiri por um preço abaixo do mercado”, revela. Além do valor mais baixo, os leilões oferecem mais segurança.
Publicidade
Continuação da matéria