Foto: Enio Medeiros
Por Polliana Martins
O credenciamento visa suprir vagas na Atenção Primária, tem vigência de até um ano após a data de sua publicação e contempla diversas categorias profissionais
A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) publica nesta sexta-feira, 30 de abril, no Diário Oficial do Município, um edital de credenciamento de profissionais – pessoas físicas – para atuar na rede da pasta. O edital 002/2021 visa preencher vagas na Atenção Primária, tem vigência de até um ano após sua publicação, contempla diversas categorias e a inscrição deve ser feita no site http://www.saude.aparecida.go.gov.br com o preenchimento dos dados pessoais e outros exigidos no momento do cadastramento, tais como nome dos pais, número de RG com emissor, CPF, número do PIS/PASEP, endereço, telefones de contato, profissão e número do registro no conselho de classe (caso haja), e-mail e concordância de veracidade das informações.
O edital determina a contratação dos credenciados por 1 ano e, segundo o texto do documento, “a qualquer tempo durante o prazo de vigência do edital, os interessados poderão realizar a inscrição no site da Prefeitura, e, caso sejam convocados, apresentarão a documentação exigida para credenciamento no Recursos Humanos da SMS”.
Publicidade
Continuação da matéria
Pessoal qualificado
De acordo com o secretário Alessandro Magalhães, “não há um número fixo de vagas, os credenciados considerados aptos serão convocados para o preenchimento de vagas existentes (ou que forem abertas durante a vigência do edital) para prestação de serviços na SMS. Esses profissionais serão bem-vindos na nossa equipe e contribuirão muito para o Sistema Único de Saúde (SUS), inclusive em plena pandemia, cuidando da população de Aparecida com a qualidade e o rigor técnico que o prefeito Gustavo Mendanha exige de nós e com a capacidade de responder satisfatoriamente às demandas locais”.
Publicidade
Continuação da matéria
Categorias profissionais
O edital 002/2021 contempla profissionais das áreas de assistência social, auxiliar de higiene bucal, biomedicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia, medicina, nutrição, musicoterapia, odontologia e técnica em enfermagem para atuar na Atenção Primária na Vigilância Epidemiológica, Saúde Mental, Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) e nas Saúdes da Família e Prisional.
A coordenadoria de Recursos Humanos da SMS (RH) destaca que mais informações e esclarecimentos complementares relativos ao edital podem ser obtidos pelo telefone (62) 3545-5888.