A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), informa que em ação conjunta com a Policia Militar de Goiás, realizou na tarde desta quarta-feira (07) a prisão de um suspeito do furto de 20 frascos com 200 doses de vacinas contra a Covid-19, no Jardim das Oliveiras. De acordo com informações obtidas pela equipe responsável pela prisão do suspeito, as doses do imunizante foram furtadas do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (HUGOL). O homem foi encaminhado para a Delegacia de Senador Canedo, onde será apresentado para as autoridades competentes.
Suspeito foi preso no Jardim das Oliveiras com 20 frascos da Coronavac. A quantidade de doses apreendida na ação conjunta entre a GCM e Policia Militar seriam suficientes para imunizar até 200 pessoas.
Publicidade
continuação da matéria…
Uma denúncia anônima para o telefone 153 da Guarda Civil Municipal de Senador Canedo levou a prisão de um suspeito de vender doses da Coronavac no Jardim das Oliveiras. A ligação recebida pela central de denúncias da GCM descreveu a atividade do suspeito que oferecia o imunizante por meio de uma rede social.
Graças a denúncia, uma ação conjunta entre a GCM e a Polícia Militar foi montada para a checagem das informações. “Nós conseguimos identificar o indivíduo que possivelmente estaria com as ampolas e fomos para o local, lá nas proximidades do Jardim das Oliveiras, Senador Canedo. De posse das características e da possível qualificação, identificamos ele em frente ao supermercado. No seu bolso conseguimos encontrar 3 ampolas em um recipiente de plástico com gelo”, destacou o Tenente Breno Alves.
Publicidade
continuação da matéria…
A ação conjunta foi rápida, o suspeito apresentou receio durante a abordagem, continuando de posse da vasilha com gelo, onde estavam as 3 ampolas apreendidas com ele. A comandante da Guarda Civil Municipal, Marta Damázio, destacou o trabalho da GCM que culminou na prisão do suspeito. “Essa ação foi realizada após uma denúncia via 153, descrevendo as características e local onde o autor estaria. Na descrição o sujeito estaria próximo a feira do Jardim das Oliveiras, vestindo camisa cinza e bermuda. Posteriormente fizemos uma troca de informações e, juntamente com a PM, realizamos a apreensão. A denúncia seria de alguém que recebeu uma oferta, inclusive informando o valor”, declarou a comandante.
Durante a abordagem, ele apontou para os policiais que haviam outras doses em sua residência. Em diligência até o local, a GCM e a Policia Militar encontram mais 17 ampolas do imunizante acomodados em uma geladeira. Cada uma das ampolas possui 10 doses de vacina que, juntas, poderiam imunizar até 200 pessoas com a primeira dose ou 100 pessoas com as duas doses necessárias para concluir o clico de imunização.
O homem de 28 anos, que já possui passagem por roubo, foi encaminhado para a delegacia de Senador Canedo, onde foi autuado por receptação. O caso agora será acompanhado pela Policia Civil, que vai realizar a investigação sobre a origem das doses. As doses apreendidas serão encaminhadas, pela Policia Civil, para a Vigilância Sanitária.
Veja os vídeos: