Ronaldo Caiado fala da importância entre os governantes no combate à pandemia da covid-19. Foto: divulgação
Decreto estadual prevê reabertura do comércio não essencial nesta quarta-feira (31)
O governador Ronaldo Caiado (DEM) parabenizou a decisão do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), que seguirá o decreto do estado de alternância de 14 dias com as atividades fechadas e 14 dias abertas. Segundo Caiado, Rogério não pensa em política, pensa em salvar vidas.
“O Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, fez um gesto de pensar na população em 1º lugar ao buscar unidade nas ações de combate à covid-19, seguindo o decreto estadual 14×14. Mostra que ele não pensa em política, pensa em salvar vidas. Parabéns. Só com união vamos vencer o coronavírus”, publicou Caiado em suas redes sociais, neste sábado (27).
Publicidade
continuação da matéria…
Neste sábado, Rogério Cruz se reuniu com secretários do município e representantes do governo de Goiás e anunciou que seguirá o decreto estadual, portanto a abertura do comércio em Goiânia inicia-se a partir de quarta-feira (31) e vai até dia 13 de abril.
A prefeitura debateu com vários empresários e determinou horários específicos para algumas atividades. O comércio em geral poderá abrir das 9h às 17h. Um decreto ainda vai explicar como será, por exemplo, o embarque no transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia (RMG).
continuação da matéria…
Ronaldo Caiado afirmou também que nesta quarta-feira (31), data que pelo decreto estadual permite a reabertura do comércio não essencial, será para demostrar o compromisso feito pelo governo com a população do estado e que os protocolos terão de ser seguidos.
“Na terça-feira (30/3) terminam os 14 dias de fechamento dos serviços não essenciais. Na quarta-feira (31/3) será a reabertura, dentro de protocolos, conforme me comprometi. Vamos cada um fazer sua parte, salvar vidas acima de tudo”, concluiu.