
A fiscalização de Aparecida de Goiânia encerrou uma festa clandestina com mais de 30 jovens Foto: Divulgação
Uma festa irregular com cerca de 160 pessoas, na Vila Perpétuo Socorro, em Goiânia, foi encerrada pela equipe de fiscalização de Goiânia. Já em Aparecida de Goiânia, cerca de 30 pessoas também foram flagradas se aglomerando. Neste final de semana Goiás registrou mais de 3 mil novos casos confirmados da Covid-19 em 48 horas
O final de semana em Goiás foi marcado por diversos casos de aglomeração e desrespeito ao decreto e medidas de segurança de combate ao coronavírus.
Na madrugada deste sábado equipes da Agência Municipal do Meio Ambiente de Goiânia, Guarda Civil Metropolitana e Vigilância Sanitária acabou com duas festas na capital. Uma delas, em uma chácara na Vila Perpétuo Socorro.
De acordo com a Prefeitura, cerca de 160 jovens participavam do evento, estavam aglomerados, sem o uso de máscara e compartilhavam narguilé.
O evento chamado de “Favela Venceu”, indicava que os ingressos custavam entre R$ 150 a R$ 2.200 e a festa contaria com apresentação de DJ’s. O responsável foi localizado e autuado.
Publicidade
continuação da matéria…
Outra festa clandestina no Residencial Talismã também foi encerrada pela equipe de fiscalização da Prefeitura de Goiânia. Segundo a Prefeitura, 30 pessoas estavam aglomeradas embalada por som automotivo.
Na região metropolitana de Goiânia a Guarda Civil de Aparecida de Goiânia (GCM) com apoio de fiscais de Posturas e agentes de Vigilância Sanitária encerraram na noite deste sábado, 14/03, uma festa irregular com cerca de 30 pessoas, no Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia.
Ao chegarem na residência, por meio de denúncia anônima, as equipes constataram o descuido das pessoas em relação a pandemia ao não respeitarem o distanciamento social e a falta de uso de máscara.
O proprietário do imóvel foi notificado e multado por descumprir medidas de prevenção ao novo coronavírus e promover festa com aglomeração de pessoas. No local haviam menores de 18 anos fazendo uso de bebidas alcoólicas.
“É importante as pessoas terem consciência das suas responsabilidades. A Guarda Civil de Aparecida junto com as equipes de fiscalização do município está a serviço da população para coibir infrações e outras irregularidades”, afirmou o comandante da GCM, Weber Júnior.
Publicidade
continuação da matéria…
Medidas de segurança
Vale lembrar que o Estado de Goiás vive atualmente um momento crítico de casos da Covid-19. Neste final de semana foram mais de 3.300 novos casos confirmados em 48 horas, totalizando mais de 433 mil pessoas contaminadas pelo coronavírus em um ano de pandemia. Goiás registra ainda mais de 9.500 óbitos confirmados vítimas da doença.
Em Goiânia a Prefeitura decidiu prorrogar por mais 14 dias o decreto que determina o fechamento de comércios não essenciais na capital. A medida passa a valer novamente a partir desta segunda-feira, 15/03.
Já em Aparecida de Goiânia, o prefeito Gustavo Mendanha decidiu adotar o isolamento social por escalonamento regional como parte da estratégia para reduzir o contágio da Covid-19. A medida também passa a valer a partir de hoje.

