domingo - 24 - novembro - 2024

Estado de Goiás: O Brasil é o epicentro mundial da pandemia, diz secretário estadual da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino

Ismael explicou que a segunda onda da Covid-19 tem afetado pessoas jovens – (Foto: Reprodução)

Secretário de Saúde afirma que o índice de isolamento social está muito abaixo do esperado e alertou para que as pessoas não subestimem a doença

Nesta quinta-feira (10), em entrevista à TV Anhanguera, o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino disse que o índice de isolamento social está muito abaixo do esperado, o que não tem contribuído para a redução da propagação da Covid-19.

“O isolamento está baixo. Bem aquém do que a gente imaginava e daquilo que poderia repercutir positivamente. Obviamente que qualquer medida de distanciamento social soma para diminuir esse avanço dos números”, pontuou Ismael Alexandrino.

O secretário ainda alertou para os sucessivos recordes negativos que o país tem alcançado nos últimos dias e enfatizou que atualmente o Brasil é o epicentro da pandemia no mundo.
“Esta semana, no Brasil e no Estado de Goiás tivemos números muito altos. O Brasil bateu ontem o quarto recorde sucessivo. Recordes ruins em relação a pandemia. Hoje, o Brasil é, sem dúvida alguma, o epicentro mundial da pandemia da Covid-19.”, alertou Ismael.

Publicidade

continuação da matéria…

Alexandrino ainda explicou que a segunda onda da Covid-19 tem afetado pessoas jovens e destacou que não se pode subestimar a enfermidade.

“A nossa percepção é que até o final desse mês essa tendência continua. Os números, já há algum tempo deixaram de ter a percepção de ser só número e agora são pessoas cada vez mais próximas da gente. Eu não conheço nenhuma família que não tenha um caso. Pessoas jovens que há quatro dias atrás estavam conversando com a gente e hoje estão numa Unidade de Terapia Intensiva. Então, todo cuidado é pouco nesse momento. A gente não pode jamais subestimar essa doença.”, reforçou o secretário de Estado da Saúde.

Publicidade

continuação da matéria…

Da redação

Vou ser bem direto na colocação. Todo processo de vacinação global iniciou da forma mais errada já vista na história deste planeta. E estou falando isso de forma universal. Os governo deram início numa vacinação global sem sentar e discutir os pontos viáveis do processo, ou seja, no susto da pandemia; e a coisa correu frouxa, ‘do jeito que a água corre é pra lá que vamos’. Uma catástrofe mundial. O certo é, vacinar quem vai para a rua, que move a economia, quem quer gastar e quem quer vender, pois só assim, o vírus seria controlado a muito tempo e essa multidão de óbitos não estaria acontecendo. Não vacinar quem está quieto em casa, os idosos como vem sendo feito, eles deveriam ser vacinados depois da população ativa. Vacinar os jovens que não tem juízo ainda, que estão curtindo a vida a adoidado, como é dito; mas lembrem-se jovens desse alerta que vos dou retirado do Livro de Eclesiastes Capítulo 11 Versículos de 7 a 10:

Lembra-te do teu Criador na tua mocidade

7 A luz é agradável, é bom ver o sol.

8 Por mais que um homem viva,
deve desfrutar sua vida toda.
Lembre-se, porém, dos dias de trevas,
pois serão muitos.
Tudo o que está para vir não faz sentido.

9 Alegre-se, jovem, na sua mocidade!
Seja feliz o seu coração
nos dias da sua juventude!
Siga por onde seu coração mandar,
até onde a sua vista alcançar;
mas saiba que por todas essas coisas
Deus o trará a julgamento.

10 Afaste do coração a ansiedade
e acabe com o sofrimento do seu corpo,
pois a juventude e o vigor
são passageiros.

E que essa Palavra Sagrada sirva não só para os jovens, mas também para os adultos e idosos que andam por aí fazendo aquilo que querem sem entendimento, assedados; achando que não vão ter de prestar contas a Deus. Agora sobre a vacinação peço aos governantes que revisem o procedimento de vacinação daqui pra frente, para a vacinação em massa dos ativos, e só aí, depois, fazerem a vacinação dos idosos. Pensem. Vocês vão ver que assim poderemos controlar o vírus sem mais um infinito número de óbitos em massa. Porque se não pensarem e determinarem o que é certo, daqui a pouco teremos 50% da população mundial debaixo da terra, sepultados; mortos.

 

plugins premium WordPress