segunda-feira - 03 - fevereiro - 2025

Lockdown Ceres: Novo decreto é expedido pela administração municipal

Supermercados, mercearias, deverão funcionar somente até às 21 horas

A administração do município de Ceres, considerando o aumento significativo de casos de infecção pelo coronavírus nos últimos 15 dias e a necessidade de adotar novas medidas no combate ao contágio transmissão do vírus em sua segunda onda, no sentido de regular a circulação de pessoas e o funcionamento de atividades comerciais e de prestação dos serviços bem como atividades escolares em razão das medidas sanitárias adotadas no município.

A nota técnica emitida pela Secretaria Municipal de Saúde de Ceres, através da Vigilância Sanitária que a suspensão de certas atividades pode ter queda impactante no aumento dos números de empresas pedindo a recuperação judicial e elevado número de desempregos.

Publicidade

continuação da matéria…

Decreta

Fica reiterada a situação de emergência em saúde pública no município de Ceres, pelo prazo de oito dias em razão da pandemia de doença infecciosa viral respiratória Covid-19 causada pelo novo coronavírus.

Pela segunda onda de disseminação, especialmente aumento exponencial de contaminação no município de Ceres e cidades circunvizinhas devendo ser mantido prioritariamente o isolamento social.

Prazo poderá ser prorrogado em caso de comprovada necessidade, quando são de medidas de maior flexibilização restrição, até que a emergência de saúde pública esteja encerrada.

Fica determinado que a Secretaria Municipal de Saúde de Ceres e, com a colaboração de todas as demais secretarias e demais órgãos da Prefeitura Municipal de Ceres, intensifica as ações fiscalizatórias em estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços bem como coibir as atividades e condutas incompatíveis com as ações de combate a pandemia da Covid-19 em Ceres. Mas nem todos estão obedecendo essas ações.

No artigo 5º fica proibido acesso aos estabelecimentos comerciais de funcionários, clientes, consumidores e usuários que não estejam utilizando máscaras de proteção facial, devendo os responsáveis fornecer informações impressas viva conclusão de que os seus funcionários devem utilizar objeto durante o trajeto ao trabalho.

Consta no artigo 6º que todos os estabelecimentos comerciais e administrativos, públicos e privados devem ser disponibilizados, em sua entrada, local para a realização adequada das mãos, com pia, água corrente, sabão líquido, papel toalha no devido suporte lixeiras com tampas e acionamento de pedal, bem como exigir a utilização de máscara em todos os seus ambientes e disponibilizar um funcionário na porta com álcool gel ou 70% para higienização dos clientes e controlar a entrada com redução de 30% de sua capacidade instalada.

Publicidade

continuação da matéria…

No artigo 7º consta que ficam suspensos todos os shows, circos e parques de diversões e, exposições, boates e casas noturnas e, aglomerações públicas e privadas de quaisquer natureza, seja na zona rural ou urbana.

Restaurantes, bares e lanchonetes deveram funcionar com as seguintes restrições: o fechamento dos estabelecimentos que trata o caput deve ocorrer até às 22h em todo os dias da semana.

Após o horário acima determinados, os estabelecimentos que tratam o caput somente poderão funcionar na modalidade delivery.

Deve obrigatoriamente usar máscaras enquanto servem os clientes, deve ser disponibilizados na entrada do estabelecimento, álcool gel ou álcool 70% para higienização dos clientes.

Fica proibida a venda de bebidas alcoólicas nestes estabelecimentos em qualquer horário e dia da semana.

Deverão funcionar com as seguintes restrições: deve haver controle de entrada e saída de clientes com redução de 30% de sua capacidade instalada, deve ser disponibilizado um funcionário na entrada do estabelecimento, com álcool gel ou 70% para higienização das mãos dos clientes, fica proibido o consumo de bebida na porta de distribuidoras de bebidas e lojas de conveniências, fica proibida a venda de bebidas alcoólicas após as 18h em qualquer estabelecimento comercial.

Fica estabelecido que os supermercados, mercearias, deverão funcionar somente até às 21 horas.

A reportagem do Site do jornal Espaço esteve entre os dias 3 e 4 de março em Ceres e pode flagrar vários estabelecimentos comerciais abertos na principal avenida da Cidade de Ceres, Avenida Bernardo Sayão, durante o decreto de manter fechados esses estabelecimentos.

Pela quantidade de veículos dá para ver que muita gente estava comprando durante o Lockdown decretado em Ceres Foto: Site do jornal Espaço

Infelizmente a resposta para essas pessoas é o números de óbitos cada vez maior na Cidade de Ceres, e a falta de leitos de UTIs para socorrer os que estão sendo infectados, por não obedecer os decretos. Já era para estarmos controlando o vírus se não fosse os mais abusados em desrespeitar as leis. Não vou dizer que sejam punidos, pois a punição já é a pandemia que mais hora menos hora chega em seus lares, o que só a misericórdia de Deus para os livrar.

Uma coisa é certa; graças a misericórdia de Deus já temos a vacina, agora sem a colaboração, sem a compreensão e a obediência do povo, vamos continuar a enfrentar algo que poderia ser evitado se não fosse a falta de senso dos seres humanos. Não sabemos qual é o propósito de Deus, e quando essa terra, universo que Ele criou vai ter fim, somente Deus sabe, mas uma coisa é certa, poderemos escolher duas formas de vivermos aqui até lá, (com ou sem sofrimento) essa é a realidade.

Empresas não respeitam o decreto em Ceres Foto: Site do jornal Espaço

Da redação

O mundo todo sofre com essa pandemia que estamos vivendo. Ninguém esperava uma praga dessas nesses tempos, mas o pecado do homem tem o seu preço a pagar. As violações das Leis de Deus estão cada dia, cada vez mais vistas dentro dos lares e em meio de toda sociedade mundial. Não existe mais o respeito; e a segurança de sermos “livres”, o dinheiro e a corrupção, a mentira, assassinatos, prostituição estão tomando conta do nosso dia a dia. Hoje homem casar com homem, mulher casar com mulher é normal, como se tudo estivesse bem; idolatria toma conta dos lares e dos templos de Deus, como se não estivéssemos cavando nossas próprias covas para a morte. Muitos não acreditam que essa pandemia não é algo que vem de Deus, pastores estão buscando dentro da Bíblia Sagrada explicações errôneas sobre o que está acontecendo, tentando acalmar a população de algo que verdadeiramente está acontecendo, cegando os olhos do povo. Ora se Deus não corrigisse seu povo, Ele não o amaria. O próprio Deus nos fala dentro do seu Livro Sagrado. A correção vem para todos, servos e não servos. E é o que está acontecendo nesse momento. Estamos sendo castigados pelos nossos pecados, e ninguém tinha em mente isso. Todos achávamos que poderíamos desafiar a Deus; como foi nas cenas que pudemos viver durante o carnaval, daqueles homens humilhando a Jesus Cristo, durante aquele desfile diabólico. E isso é apenas uma das milhões de maldições que diariamente o mundo está fazendo, despertando a ira Deus. Vocês acham que Deus deixaria isso passar sem o castigo merecido. Nós todos deveríamos e muito nos vigiarmos a cada um para não deixar os mais inconvenientes a pecar esses pecados de morte. Hoje o mundo está colhendo o que está plantando e todos somos culpados. As pessoas estão fazendo o que querem, como na época de Noé. Orai e vigiai. Deus está nos vendo e requer de nós todos os dias contas de nossas atitudes e feitos.

plugins premium WordPress