quinta-feira - 21 - novembro - 2024

Regimentalmente proibido: Comportamento impróprio de membro gera preocupação em tribunal

Receio das consequências por comportamento impróprio de membro de tribunal de contas – (foto meramente ilustrativa sem relação com este caso)

Alguns conselheiros de um dos tribunais de contas em Goiás têm demonstrado preocupação de uns tempos para cá, com o comportamento de um dos membros do colegiado, considerado impróprio para ocupante do cargo.

Publicidade

continuação da matéria…

Argumentam que colega parece ter se esquecido de que não faz mais parte das lides da política partidária, ao continuar a prática de imiscuir-se em temas meramente partidários.

Publicidade

continuação da matéria…

Há o receio de que tal comportamento possa dar margem para interpretações externas de que toda a instituição esteja vivendo um processo autofágico, o que não é verdadeiro. “Nem ele saiu da política e nem a política saiu do seu cotidiano”, diz um dos comentários ouvidos de um dos membros da corte.

Em resumo da ópera, alguns membros de uma das cortes de contas temem prejuízos irreparáveis para a instituição, por conta das intromissões de um colega em assuntos políticos, o que é regimentalmente proibido para todos os membros das cortes de contas.

plugins premium WordPress