Polícia Civil prendeu em setembro do último ano 4 mil fraldas descartáveis sem nota fiscal Foto: Divulgação PC
Aderbal de Souza foi preso durante Operação Efeito Dominó da Polícia Civil. Ele é suspeito de utilizar farmácias em nome de laranjas para lavar o dinheiro que obtinha com receptação de carga de produtos de higiene furtados e roubados
A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira, dia 22/02, o ex-vereador de Luziânia, Aderbal de Souza, durante operação Efeito Dominó que investiga lavagem e dinheiro e receptação de cargas de produtos de higiene roubados.
Publicidade
continuação da matéria…
De acordo com as investigações, o suspeito utilizava farmácias em nome de laranjas para lavar o dinheiro que obtinha com os crimes que praticava. A investigação teve início em setembro do ano passado, quando foi apreendida, em uma chácara do ex-vereador, uma carga furtada/roubada de mais de R$ 90 mil em produtos de higiene.
Na ocasião, 4 mil fraldas descartáveis sem notas fiscais foram encontradas e a polícia suspeitava de que a mercadoria fizesse parte de uma carga roubada em Minas Gerais. O ex-vereador na época disse que “todos os produtos encontrados na chácara têm as devidas notas fiscais e que serão apresentadas o mais breve possível às autoridades”.
Publicidade
continuação da matéria…
Outras quatro pessoas também foram presas. A PC também realizou busca e apreensão de carros de luxo e diversos documentos relacionados à investigação. Além disso, R$ 260 mil foram bloqueados pela Justiça.
A operação foi realizada pelo Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Luziânia.