sábado - 23 - novembro - 2024

Espírito Santo: Segundo levantamento o estado teve, em 2020, mais de 275 meninas de 10 a 14 anos que deram a luz

O estado do Espírito santo, registrou em 2020, segundo levantamento do Sistema Nascidos Vivos, do Sistema Único de Saúde (SUS), 275 meninas de 10 a 14 anos que deram a luz. Com relação aos tipos de procedimentos, os números mostram que 91 foram cesáreas e 184 partos normais.

O levantamento já está com deputado Delegado Danilo Bahiense (sem partido), que é o novo presidente da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente e Política Sobre Drogas da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, e preocupa o parlamentar.

Publicidade

continuação da matéria…

Para Bahiense não é possível dizer que todos os casos possam ter sido crimes. Contudo o parlamentar ressaltou a necessidade de mais ações de proteção à infância, principalmente das garotas.

“São meninas que ainda estão em formação global da vida, em todos os aspectos, desde o biológico até o psicológico. É preciso que haja ações firmes, dos municípios, dos estados e dos demais poderes para que se mude uma cultura que infelizmente se repete em muitas famílias. Vamos dialogar isso na Comissão”.

O parlamentar que foi delegado da Polícia Civil por mais de 30 anos, detalhou as cidade do estado que mais tiveram partos de mães nessa faixa etária. “Lideram as cidades de Serra com 40, e Vitória e Linhares com 25. Percebemos, então, a incidência de casos tanto na região metropolitana quanto no Norte. Culturas machistas que se reproduzem em diversas localidades e, às vezes, tendo um silêncio, seja por medo ou conivência, que ratifica isso”.

Publicidade

continuação da matéria…

Da redação

As palavras do parlamentar Delegado Danilo Bahiense seriam muito bem colocadas, se não fosse decepcionante parte em o parlamentar usa em seu discurso a palavra “cultura”, para citar um crime grave contra a humanidade, que acontece desde os primórdios deste mundo. Esse tipo de crime, o deputado Danilo que já foi delegado da Polícia Civil por anos, segundo a matéria; é um caso grave e que precisa sair do papel e ou de citações com palavras culturais para que a Justiça possa travar de vez esse crime que distorce a sociedade em todos os seus níveis sociais. Estamos vivendo em pleno Século 21 e é inaceitável que essa situação continue acontecendo. Então deixo aqui um alerta para o povo do Estado do Espírito Santo: “O seu estado tem um nome Santo, então deixem de lado aceitar o pecado e busquem mais viver em paz com Deus, com o Espírito Santo de Deus”.

plugins premium WordPress