terça-feira - 08 - julho - 2025

Estados / Goiás / Detran-GO: Departamento Estadual de Trânsito de Goiás constatou, em pesquisa, que de mil mulheres entrevistadas, 63,1% confirmaram terem sido vítimas de violência no trânsito

Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor-Presidente e Editor-Geral do Site do Jornal Espaço

Artes: Comunicação/Detran-GO

 

Pesquisa realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás, por meio da Gerência de Educação de Trânsito, constatou que de mil mulheres entrevistadas, 63,1% confirmaram terem sido vítimas de violência no trânsito. A pesquisa faz alusão ao Agosto Lilás, mês de reflexão e conscientização sobre o combate à violência contra a mulher, e faz parte das ações da campanha “Mulher na direção, respeito é obrigação”.
De acordo com o presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, é fundamental que a sociedade esteja atenta e não se cale diante da violência contra as mulheres, seja ela em casa, no trabalho ou no trânsito. “As denúncias no enfrentamento desse grave problema não devem partir apenas da vítima, mas de qualquer pessoa que perceba atos de agressões, que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais e patrimoniais”, explica.
Delegado Waldir ressalta também sobre a importância de combater a violência que a mulher sofre no trânsito. “Em Goiás são mais de 1,1 milhão de mulheres condutoras de carros, motos, ônibus e elas ainda têm que enfrentar a preconceito, piadas e machismo no trânsito. Não podemos aceitar esse comportamento e o Detran-GO reforça que o respeito, a atenção e a educação são obrigação de todos, principalmente dos homens”, destaca o presidente da autarquia.
Leia o conteúdo completo no site www.goias.gov.br/detran

 

Sugestão de pauta ou denúncias é só enviar no e-mail: redacao@jornalespaco.com.br

Contatos de Reportagens e Marketing:

62 9 9989-0787 Vivo

62 9 8161-2938 Tim

62 9 9324-5038 Claro

Instagram: @Jornal Espaço

plugins premium WordPress