domingo - 19 - maio - 2024

Mundo / Brasil / Israel: Ministro de Israel diz que Lula deveria aprender a contar

Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor-Presidente e Editor-Geral do Site do Jornal Espaço

Foto: Divulgação

 

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, lançou duras críticas ao presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após uma série de declarações equivocadas sobre o conflito na Faixa de Gaza. Na última quarta-feira (3/4), Lula errou ao afirmar que 12,3 milhões de crianças foram mortas por bombardeios na região, quando na verdade, segundo dados do Ministério da Saúde da Palestina, que é controlado pelo Hamas, 12.400 crianças perderam suas vidas até fevereiro de 2024.

Em uma declaração contundente publicada nesta sexta-feira (5/4), em seu perfil na rede social X (ex-Twitter), Katz expressou sua indignação com o erro do presidente brasileiro, sugerindo que Lula deveria ter dominado conceitos básicos da matemática antes de assumir a presidência. “Deveria haver uma lei que obrigasse toda pessoa que deseja se tornar presidente a aprender a contar”, afirmou o ministro israelense.

Além disso, Katz mencionou o perfil oficial de Lula e compartilhou uma reportagem que destacava o equívoco do presidente brasileiro. Desde as declarações de Lula comparando a morte em massa de palestinos ao genocídio de judeus durante a Segunda Guerra Mundial, em 18 de fevereiro, Israel Katz se tornou o representante israelense mais crítico do governo do Brasil.

 

Sugestão de pauta ou denúncias é só enviar no e-mail: redacao@jornalespaco.com.br

Contatos de Reportagens e Marketing:

62 9 9989-0787 Vivo

62 9 8161-2938 Tim

62 9 9324-5038 Claro

Instagram: @Jornal Espaço

plugins premium WordPress